Visando a participação em torneios municipais e estaduais em 2024, a equipe de vôlei sub-12 feminino da Satc, fez sua estreia em competições escolares, na Copa Marista. Evento de caráter amistoso e preparatório, reuniu a própria equipe do Colégio Marista e também o Bairro da Juventude.
Para o treinador da equipe de vôlei, Murilo Fernandes, o resultado era o que menos importava na competição. “O nosso objetivo era tirar a ansiedade das meninas, por ser o primeiro torneio desse time. Mesmo assim, a performance foi boa, tendo em vista que treinamos apenas duas semanas juntos, agora vamos focar o trabalho para estarmos bem preparados para os próximos campeonatos, principalmente o JESC 2024”, ressaltou.
Segundo o coordenador de Educação Física da Satc, Antônio Luiz Soratto, o Toninho, a instituição tem que estar presente no maior número de competições possíveis e nas mais diversas categorias. “Temos que manter a nossa tradição no esporte escolar, então procuramos incluir novas equipes nos torneios. Para isso que participamos dessa copa, que, mesmo sendo amistosa, já habitua as atletas em competições com arbitragem, uniforme e valendo pontuação, servindo de inspiração e preparação para os futuros jogos escolares”, explicou.
A etapa municipal do Jesc acontece entre abril e maio de 2024, e na última edição contou com mais de 30 escolas da rede de ensino pública e privada de Criciúma. A Satc saiu medalhista em sete modalidades. “A participação em 2023 foi satisfatória, agora vamos focar para conseguirmos ainda mais medalhas na próxima edição”, frisou Toninho.