Criciúma enfrenta o Guarani nesta terça-feira (14), às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP) , jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em caso de vitória do Tigre, o clube volta ao segundo lugar e se distância em três pontos do quinto colocado, para mais um passo rumo ao acesso à Série A, na reta final da competição.
O time carvoeiro se recuperou na competição após derrota para a Chapecoense e desde então foram três vitórias, reestabelecendo posição no G4.
Para o volante Miqueias a equipe precisa controlar a empolgação com as vitórias e manter o foco no jogo a jogo. “A parte da ansiedade a gente deixa para o torcedor, para que não atrapalhe no nosso objetivo. Ainda temos três guerras, três finais, então é passo a passo, trabalhando forte sempre pensando no próximo jogo”, ressaltou.
O Guarani está em 9º lugar na tabela com 56 pontos e precisa da vitória para se manter vivo na busca do acesso. O zagueiro Walisson Maia acredita que esse fator é o que fará o confronto ser mais difícil. “É um jogo importante para a gente e para eles também. Com certeza o Umberto Louzer, experiente treinador, preparou uma estratégia específica para a partida, mas nós estamos prontos para o que vier. Acredito que irá ser um grande jogo, bem estudado por parte das duas equipes”, explicou.
A rodada até o momento foi boa para o Criciúma, com o empate entre Sport e Atlético Goianiense e a derrota do Grêmio Novorizontino, que são concorrentes diretos do Tigre na briga pelo acesso. Outro time que está na disputa é o Juventude, que enfrenta o ABC, o último colocado, também nesta terça-feira (14).
Provável escalação
O técnico Claudio Tencati deve manter o time que iniciou a partida contra o ABC, apenas com a volta de Barreto que cumpria suspensão. O Tigre deve entrar em campo com: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wallisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Arilson, Fellipe Mateus e Claudinho; Éder e Hygor.
Arbitragem para a partida
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu o trio de arbitragem com: André Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente, todos de Minas Gerais. O arbitro de vídeo será Marco Aurélio Augusto Ferreira, acompanhado de Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo, ambos também mineiros.
Estatísticas do confronto: Guarani X Criciúma
O Tigre tem retrospecto negativo contra o Guarani, em 25 jogos, são 11 vitórias da equipe paulista, oito empates e seis vitórias do Criciúma. No Brinco de Ouro, onde irá ser realizado o jogo, são 12 jogos, com 10 vitórias do Guarani, um empate e uma vitória do Tigre.
Fotos por: Celso da Luz, Assessoria de imprensa do Criciúma E.C.