Em jogo marcado por polêmica de arbitragem, o Botafogo-SP venceu o Criciúma e terminou a sequência de seis jogos de invencibilidade do Tigre. Pouco tempo antes do time paulista abrir o placar com gol que deu a vitória ao clube, o Criciúma teve ataque de perigo anulado por impedimento, marcado de forma precipitada, gerando revolta dos jogadores e comissão técnica.
O técnico do Criciúma Cláudio Tencati acredita que o arbitro deveria ter seguido a recomendação da CBF de esperar o desfecho do lance para a marcação do impedimento. “Erro que prejudica o andamento da partida, se é um lance de dúvida que deixe seguir a jogada. Pelo que vimos na câmera aberta o Fabinho não estava impedido, se fosse aplicada a regra, a falha da arbitragem poderia ter sido evitada com uma chamada ao VAR”, frisou.
O treinador também ressalta a questão da profissionalização da arbitragem no Brasil, para ele esse ponto tem que ser prioridade da CBF. “Se a federação quiser uma melhora no futebol brasileiro, temos que partir da profissionalização” enfatizou.
Zagueiro e capitão Rodrigo exalta a vontade da equipe em campo, mas também não deixou de lado a frustração com a arbitragem. “Temos que parabenizar a luta de todos, tivemos a chance de sair na frente mas infelizmente não conseguimos o resultado. A gente fica indignado com certas coisas, sempre no começo do ano tem palestra de arbitragem, que não é pra falar com o arbitro durante a partida. Aí chega no jogo e o bandeira três dias antes marca o impedimento quando a regra fala que tem que deixar o lance seguir. Ficamos extremamente chateados com essas situações”, explicou.
Sequência do campeonato
Com a derrota, Criciúma perde invencibilidade de seis jogos e não consegue alcançar a liderança da Série B.
“Pelos confrontos da rodada a tendência é não sairmos do G4, temos esses fatores que jogam a nosso favor. Se repetirmos a campanha do ano passado no segundo turno, de nove jogos, sete vitórias e dois empates, o sonho é grande. Mas temos que lembrar que o primeiro objetivo são os 45 pontos, e estamos muito próximos a ele. Chegando aos 45 você vai embora”, aponta Tencati.
Tigre agora volta ao Heriberto Hülse neste sábado (22), para enfrentar o Novorizontino, em confronto direto da parte de cima da tabela.