Os integrantes do Conselho Superior do Centro Universitário Satc (UniSatc) se reuniram para atualizar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Com validade de quatro anos, o documento que traz as principais diretrizes do ensino superior, é atualizado para sempre estar conectado com os avanços propostos na instituição.
“O PDI também está alinhado com o planejamento estratégico da Satc, traçando os caminhos e direcionando nossas ações”, ressaltou o reitor da UniSatc, professor Carlos Antônio Ferreira.
Na discussão que envolveu os coordenadores dos cursos de graduação, representação discente, e dos demais setores que envolvem o Conselho Superior, foi possível revisar todo o planejamento. A revisão é fundamental para atualizar vários pontos, desde a legislação, integração entre áreas, aspectos da formação e metodologia mais empreendedora e voltada aos projetos de extensão.
PDI revisado pelo Conselho valerá a partir de 2024
A nova proposta será ainda analisada e ficará à disposição a partir de 2024, sendo atualizada constantemente, à medida que novos aspectos possam ser inseridos.
“Foi um dia produtivo, de trabalho coordenado e integrado, com um propósito bem definido. É fundamental ouvirmos todos, porque cada um contribui de alguma forma. Assim, temos um documento que define a nossa jornada para os próximos 5 anos. É um documento vivo, que ainda merece uma finalização para que possamos usar de fato nas nossas estratégias futuras”, ressaltou o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.