Criciúma enfrenta o CRB nesta terça-feira (27), às 19h, no estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tigre vem de empate contra a Chapecoense, o que custou ao time a perda de posição no G4 da competição. Porém em caso de vitória no jogo de hoje, aliada ao empate ou derrota de Mirassol e Vitória, o time volta a zona de classificação para a série A. Para ajudar neste objetivo o time catarinense terá o retorno de jogadores importantes como Éder e Cristovam.
Criciúma espera contar com a presença dos desfalques que não puderam jogar na Arena Condá. De acordo com o treinador Claudio Tencati, Éder, Cristovam e Vizeu devem ir ao jogo. O meia Marquinhos Gabriel treinou com a equipe Na última segunda-feira (26), mas ainda não se tem a confirmação se irá para o jogo.
Desfalque importante para a partida de logo mais, fica por conta do volante Arilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense. Rômulo deve ganhar a titularidade e fazer a dupla de volantes com Léo Costa.
A mudança de vários jogadores na escalação vem sendo constante nas últimas rodadas. “Lesões e suspensões fazem parte de um campeonato tão longo como a Série B. Porém, a entrada de jogadores diferentes na escalação titular, acaba atrapalhando um pouco o entrosamento da equipe” explica o jogador, Fellipe Mateus.
CRB vem de três vitórias e um empate na competição, se reerguendo de um início ruim na Série B. “Vai ser um jogo difícil, sabemos da qualidade do futebol que o time alagoano tem. Porém, nosso elenco é forte e confiamos no nosso potencial”, ressalta o meia tricolor.
Silêncio da torcida no intervalo do jogo
O Criciúma Esporte Clube, pede que os torcedores façam silêncio no intervalo do jogo. Pois, como na estreia, o time terá a presença de pessoas autistas, que em muitos casos são sensíveis ao som. Essas irão entrar com uma faixa em apoio ao mês do Orgulho Autista, “Lugar de pessoa autista é em todo lugar”.
Estatísticas do confronto: Criciúma X CRB
Ao todo são 21 jogos entre as duas equipes, com nove vitórias do Criciúma, oito do CRB e quatro empates. Agora contando somente os jogos no estádio Heriberto Hülse o aproveitamento do Tigre é ainda maior, com seis vitórias do time catarinense, três da equipe alagoana, além de dois empates, em 11 jogos disputados.
Criciúma se encontra na 6ª colocação da Série B e o CRB está na 14ª posição.
Fotos por: Celso da Luz, Assessoria de imprensa do Criciúma E.C.