O desenvolvimento infantil passa por diferentes fases, por isso, estimular hábitos de vida saudável e de contato com a natureza são essenciais para o crescimento intelectual de cada criança. Pensando nisso, o Colégio Satc proporcionou momentos de grande diversão na Semana Mundial do Meio Ambiente. Os Guardiões da Natureza, formados pelas turminhas da Educação Infantil participaram de diferentes atividades ao longo de três dias, onde puderam percorrer verdadeiras experiências enriquecedoras e educacionais.
A comemoração da Semana Mundial do Meio Ambiente envolveu diversos lugares, visto que, a escola é cercada de verde, o que potencializa ainda mais as vivências dos pequenos. “Diariamente, as crianças já estão inseridas em contextos voltados a natureza, e por isso resolvemos marcar esses dias com atividades pedagógicas e lúdicas, facilitando ainda mais o entendimento dos alunos em terem respeito e um olhar de cuidado com o meio ambiente”, explica a coordenadora da Educação Infantil do Colégio Satc , Luciana Peruch Ferreira.
As turminhas formadas pelos Guardiões da Terra, Ar, Fogo e Água participaram na segunda-feira (05) da reinauguração da Trilha ecológica da Satc, desbravando a mata e conhecendo novos animais. “Nossos alunos precisam saber que fazem parte desse ecossistema e que são os nossos Guardiões da Natureza, onde as turmas representam os quatro elementos. Então estar resgatando esse olhar cuidadoso com o meio ambiente foi muito rico para cada um deles”, destaca Luciana.
Para o aluno do Infantil V, Bruno Ribeiro, as atividades ao ar livre foram muito divertidas. “Na trilha eu gostei muito porque vi um lagarto e também no final a gente comeu marshmello, que a gente mesmo colocou no fogo. Também aprendemos tudo sobre as plantinhas, o nome delas e também vi que tinha árvores grandes e pequenas”, conta.
Na terça-feira (06), as crianças participaram do espetáculo teatral ‘Ecologiar’, com o grupo, Nosso Amiguinho. E para encerrar a semana de atividades, as turminhas tiveram a tarde cultural, com apresentações artríticas. “Para envolver ainda mais os alunos, os Guardiões do Fogo e do Ar, produziram peças de teatro falando sobre os animais que fazem parte dos seus elementos. E ao final, tivemos uma oficina super criativa para a confecção de cata-ventos”, relara a coordenadora.