Com a finalidade de dar continuidade às conquistas e títulos do basquete feminino, a Satc assinou nesta terça-feira (11) um termo reforçando a parceria para 2023 com a Sociedade Recreativa Mampituba e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. A ação teve o intuito de dar continuidade neste ano aos projetos de incentivo ao esporte desenvolvidos com os estudantes da instituição.
“Os projetos que desenvolvemos sempre promovem frutos. Então, firmar essas parcerias dando continuidade novamente às atividades voltadas para o esporte neste ano é importante para nossa instituição como um todo. Sendo assim, proporcionando todo o valor que o esporte tem para os nossos estudantes e atletas”, destacou o reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira.
De acordo com o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, a parceria que é desenvolvida com a Satc vem, cada vez mais, mostrando resultados positivos para o esporte em Criciúma e região. “Em seus títulos presentes em várias modalidades, podemos dizer que Criciúma respira esporte. Sendo assim, todo apoio firmado valoriza tanto a prática do esporte quanto o nome dessas três instituições parceiras”, pontuou.
O presidente da FME, Neto Uggioni, também ressaltou que o esporte de toda região ganha com essas parcerias. “A fundação é um espaço importante para a prática do esporte na cidade, mas que não vive sem suas parcerias. Desse modo, essas ações que desenvolvemos e participamos ajudam a fortalecer sempre o nome do esporte regional”, enfatizou.
Satc como destaque no basquete feminino
Com conquistas em nível estadual, nacional e internacional, a Satc é reconhecida pela prática do basquete feminino. Conforme a treinadora da instituição, Luana Scaini Minotto, o núcleo do basquete feminino da Satc é considerado um dos melhores do Brasil.
“Essa ação fortalece tanto a prática do basquete quanto o nome da Satc nos jogos escolares, principalmente, depois da nossa conquista de medalhas em 2022 nos jogos escolares brasileiros. Desse modo, para nós atletas, esse apoio e junção das três instituições são importantes para elevar, ainda mais, o nome do basquete em nível nacional”, concluiu a treinadora.
A Satc e a FME Criciúma são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).