Uma tarde para brincar com os amigos, se divertir e fazer um piquenique. O Festival Pôr do Sol, que abriu as comemorações dos 60 anos do Colégio Satc, foi isso e muito mais. As famílias se divertiram na tarde deste sábado (1º) nos campos, ginásios e áreas abertas da escola.

E rolou até festinha de aniversário. Aluno do 2º ano, Stefano Eufrásio Pierini, completou 7 anos no sábado. “O que ele mais gosta é estar perto dos amigos. E os amigos estão aqui. Então decidimos trazer a festinha pra cá”, comentou a mãe, Gabriela. E teve tudo, bolo, docinhos, salgadinhos e muita diversão. “Achei legal comemorar aqui”, afirmou Stefano, entre uma brincadeira e outra.

Junto com a mãe, o pai Leandro, a irmã e os amigos, ele recebeu os parabéns e comemorou a nova idade. “Tenho certeza que esse dia se tornou ainda mais especial. Vai ser um aniversário inesquecível e ele vai lembrar por muito tempo”, ressaltou Gabriela.

Stefano comemorou o aniversário com a família e os amigos

A equipe do Colégio Satc preparou muitas atividades para mais de três horas de diversão. Brinquedos infláveis, pintura facial, bolinha de sabão e muitas atividades esportivas como futsal, futebol, corrida do saco e cabo de guerra. A equipe do grupo de escoteiros Tangará, de Criciúma e os capoeiristas da Associação de Capoeira Filhos de Aruanda levaram diversão para os participantes. Para quem gosta de dança, o Ateliê Jheni Oliveira, responsável pelas aulas de balé, também montou um espaço especial para receber as jovens bailarinas.

“Foi uma tarde especial, perfeita, com uma energia incrível das nossas crianças que se divertiram muito. Era isso que nós buscávamos, oportunizar esse encontro entre as famílias, compartilhando e integrando a todos. Abrimos bem as comemorações dos 60 anos”, comemorou a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli Coral.

Música para celebrar o pôr do sol

Sempre um show à parte, a Banda Marcial da Satc fez uma apresentação especial no evento. O maestro Pedro Apolinário comandou os músicos que puxaram os parabéns a você, celebrando as seis décadas de atuação da Satc no campo da educação.

Um momento especial foi a apresentação do aposentado Vilson Nunes. Ele foi aluno da Satc em 1966 e fez questão de cantar o hino da Escola Industrial. Em seguida, a cantora Dani Scotti e os alunos também cantaram o hino.

O Colégio Satc celebra, no dia 10 de abril, os 60 anos de formação técnica, que começou com os cursos de aprendizagem industrial em 1963.