O site Minha Vacina, desenvolvido pela Prefeitura de Criciúma, é um espaço onde é possível acompanhar a vacinação contra o coronavírus na cidade. Todos os moradores devem ingressar e efetuar o cadastro, independente de querer ou não ser imunizados.
Seguindo essa orientação, é importante que todos os colaboradores da Satc, independente da função, façam o seu cadastro, mesmo se não residam em Criciúma e especifiquem que são “trabalhadores da educação”. Na hora da vacinação, é necessário comprovar o vínculo com o estabelecimento educacional.
Caso a pessoa não queira tomar a vacina, pode dizer isso no momento em que for chamado pela equipe da unidade de saúde da região onde mora. Segundo dados atualizados no Portal Minha Vacina, até dia 13 de abril o município já havia recebido 39.920 doses.
Seguindo o plano nacional de vacinação, a aplicação está sendo feita em fases. Na primeira entram os profissionais da linha de frente da saúde, que combatem a pandemia, e os idosos que estão em casas de acolhimento. Na segunda fase já entram as pessoas com mais de 60 anos.
Os trabalhadores na educação entram na quarta fase da campanha de vacinação, ainda sem data para começar a ser iniciada. Assim que essa fase começar, os colaboradores da Satc serão informados.
Foto: Ana De Mattia, Decom/Criciúma.