A acadêmica de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Satc (UniSatc), Vitória Daitx, lançou hoje (16) sua terceira música no Spotify. A cantora lançou, ainda, um videoclipe, que foi produzido com fotos tiradas pelos alunos do curso técnico em Multimídia do Colégio Satc. A produção audiovisual já está disponível no canal do YouTube da estudante.

Fazer um clipe para sua nova canção era um desejo da cantora, porém ainda não seria possível pagar por toda produção. Foi neste momento que o projeto feito pelos alunos do curso técnico teve mais uma utilidade. 

“Poder usar as fotos e vídeos me deixou muito feliz, pois quando fui fazer as imagens com os alunos, vi que tínhamos o mesmo pensamento de arte e de estética, além de termos praticamente a mesma idade, então me identifiquei muito com eles. Eu senti que alcancei meu objetivo e amei as fotos, tanto que usei para o clipe”, afirma Vitória. 

A nova música se chama “Neurotransmissores” e foi composta pela própria acadêmica, que afirma ter escrito a canção enquanto estava passando por um período difícil. A compositora ainda comenta que no início não tinha certeza se lançaria esta letra, justamente por ser algo que já passou por sua vida.  

“Neurotransmissores é uma música que considero triste, eu escrevi ano passado, mas é algo que todo mundo passa ou já passou que é lidar com alguém que não tem responsabilidade afetiva. Então, além de eu ter escrito algo para aquilo que eu sentia na época e poder desabafar, hoje as pessoas que ouvirem vão poder ressignificar para o momento delas”, completa. 

A paixão pela música vem desde pequena. Com oito anos, Vitória já se aventurava e mergulhava na arte das canções. Quando completou 13 anos de idade, iniciou aulas de violão. “Lembro que com cinco anos eu amava assistir High School Musical e eu decorava todas as letras para cantar”, destaca.

A compositora afirma, ainda, que a ideia de escrever músicas surgiu na pandemia e que suas inspirações vinham das cantoras internacionais Olivia Rodrigo e Taylor Swift. “Às vezes, no futuro eu vou ouvir e pensar que era uma besteira, mas eu consegui transformar aquele sentimento da época em algo bonito e poder eternizar momentos, já que as coisas que eu senti vão estar para sempre gravadas em uma música”, finaliza Vitória. 

A acadêmica ainda neste ano pretende lançar uma próxima música. A ideia é disponibilizar uma nova canção em agosto.