Criciúma recebeu em casa na noite do domingo (12) o Joinville pela 7ª rodada da série A do Campeonato Catarinense, igualdades até então na tabela mostraram desde o início do jogo o quanto a vitória era importante a ambos. O rendimento do Tigre em casa chega a 22%, até então sem vitórias no campeonato Estadual, deixando os mais de 10 mil torcedores presentes no jogo alarmados pela atual situação do time. O Criciúma permanece sem perder como mandante para o JEC desde 2016.
Bolas aéreas, marcação acirrada e maior posse de bola do Tigre marcaram o primeiro tempo, junto a quatro chances claras de gol para o mandante, que recebeu uma linda festa de torcedores que chegaram cedo para apoiar seu time. Ficou nítido o quanto o Criciúma estava focado a uma única coisa, a vitória, e não faltou chances para o Carvoeiro balançar a rede logo nos primeiros minutos de jogo com a jogada de Marcinho. A partida foi tomada pelo Tigre buscando jogo enquanto o visitante marcava insistentemente, mas que não rendeu a nenhum dos times no primeiro tempo que acabou ainda no empate.
Mas, ao contrário do esperado para o segundo tempo da partida em que Eder teve sua estreia em campo, o primeiro a fazer gol foi do time visitante, poucos minutos após o início do segundo tempo. O meia Pedro Henrique Nascimento Rodrigues de Carvalho marcou seu gol. Logo após, aos 21 minutos de partida o segundo gol da noite foi feito também pelo JEC, mas dessa vez contra, totalizando um ponto ao Criciúma. O jogo manteve um ritmo baixo de jogadas completas, acabando em empate.
O comandante do Tigre revê a partida e ajustes a serem definidos
Em coletiva após a partida, o técnico do Tigre, Claúdio Tencati se mostrava triste, citando desequilíbrios em momentos decisivos e relembrando um 2022 conturbado. Contudo, o time permaneceu firme em busca do objetivo e reagiu superando o caminho árduo. “Estamos tristes porque a gente gosta de vencer. Ninguém gosta de perder ou empatar, ou ter essa sequência que nós tivemos. Mas só vamos sair dela com lucidez”, comentou o técnico.
Tencati ainda citou a competição acirrada, mas mantendo esperança já que o Criciúma se mantém a dois pontos do quarto lugar da tabela. “Precisamos ter esperança, no futebol se você não tem esperança pode pegar seu boné, colocar seu apito e ir embora”, afirmou.
Sobre a parte tática, o técnico deve cobrar o time em relação as falhas defensivas presentes nas partidas, buscando resgatar o equilíbrio que o time mantinha no ano anterior o mais rápido possível. “O time tem um modelo e uma forma de jogar, está criando, mas também está cometendo falhas defensivas que não eram normais, e a gente precisa resgatar o mais rápido possível o equilíbrio Esse equilíbrio é o que tínhamos no ano passado, e precisamos resgatar”, finalizou Tencati.
O próximo confronto do Tigre é fora de casa, pela 8ª rodada do campeonato contra Camboriú, na quarta-feira (15) às 19h no estádio Robertão em Balneário Camboriú.