Com o começo de mais um ano letivo, o processo de recadastramento do cartão CriciúmaCard Estudante segue sendo disponibilizado. O processo de recadastro iniciou no dia 2 de janeiro, e poderá ser feito durante todo ano. Desde o seu início até o momento, em torno de 4.500 alunos efetuaram seu recadastramento, podendo ser feito tanto de forma online pelo aplicativo SI.GO quanto presencialmente no estabelecimento do Consórcio CriBus.
O estabelecimento fica localizado na galeria do Terminal Central, com o horário de funcionamento das 8h às 12h no período da manhã e das 13h30 às 18h no período da tarde. De acordo com o gerente executivo do Consórcio CriBus, Vilson Amaral, a quantidade de estudantes que efetuaram o processo correspondem em torno de 50% do esperado.
“É importante os alunos realizarem o processo o quanto antes, principalmente, porque todos os cartões estudantes foram bloqueados no dia 30 de dezembro do ano passado. Desse modo, para que eles possam utilizar o transporte público com o benefício do CriciúmaCard eles precisam recadastrar e ativar os seus cartões”, reforçou.
O gerente lembra que os alunos que ainda não fizeram o recadastro precisarão dos seguintes documentos: número do CPF, atestado de matrícula referente ao ano de 2023 e um comprovante de residência atualizado. “Além disso, as pessoas que optarem em fazer de forma presencial no estabelecimento do Consórcio CriBus, além de todos esses documentos também precisarão levar o seu cartão CriciúmaCard”, afirmou.
Recadastramento de forma online
Já os estudantes que preferirem optar pelo recadastro por meio do aplicativo SI.GO, precisarão seguir os seguintes passos. Amaral explica que, primeiramente, as pessoas precisarão preencher e cadastrar seus dados e, posteriormente, anexar todos os documentos necessários para o processo. “Depois de enviado os documentos, em torno de três dias úteis o cartão estará validado e pronto para a utilização”, ressaltou.