Aproximar ainda mais as instituições. Esse foi o objetivo da visita de cortesia que o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Salésio Lima, e o vice-presidente Marcio Daros da Luz, fizeram à Satc. Eles estiveram na instituição nesta quinta-feira (9) e foram recebidos pelo diretor administrativo/financeiro Márcio Zanuz, e pelo reitor Carlos Antônio Ferreira.
A nova mesa diretora, que conta ainda com a vereadora Roseli De Lucca, na função de primeira-secretária, e o vereador Obadias Benones, como segundo-secretário, tomou posse no mês de janeiro. Eles ficam nos cargos até 2024.
O presidente Salésio Lima (PSD), o vice Márcio Darós (PSDB), a primeira-secretária Roseli De Lucca (PSDB) e o segundo-secretário Obadias Benones (Avante) deverão estar à frente dos trabalhos da casa em 2023 e 2024. “Para nós é fundamental fortalecer as parcerias e nos colocar a disposição da Satc”, ressaltou o presidente.
Darós lembrou ainda do período em que atuou como professor dos Cursos Livres da Satc, no final da década de 1990. “Sou filho de mineiro. Eu e meus irmãos estudamos aqui também”, comentou.
A proximidade da Satc com as famílias e seu caráter social foram pontos reforçados pelo reitor. “Somos uma instituição única, temos coisas que ninguém tem. Nesses 64 anos de atividades, que vamos completar em maio, nós avançamos muito além do papel de formar”, ponderou Carlos Ferreira.