Depois da temporada de vendas no Natal, durante esta semana o comércio em Criciúma será movimentado novamente com mais uma edição da Megaliquidação. Em mais de 20 anos de campanha, este será o ano com o maior número de lojas na edição, chegando ao total de 500 lojas cadastradas. Neste ano, a edição da Mega ocorrerá apenas em três dias, entre quinta-feira (9) e sábado (11), e as lojas ficarão abertas em horário normal do comércio, sem atendimento estendido.
Em todos os anos as edições da Megaliquidação são organizadas pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e, conforme o presidente da CDL, André Luiz Santiago de Castro, as edição tem por finalidade aquecer a economia na região e queimar o estoque dos lojistas que se preparam para receber as suas novas coleções.
“Desse modo, nosso objetivo nesses três dias de campanha organizados é oferecer promoções e descontos especiais, principalmente, daqueles produtos que não serão encontrados mais nos próximos dias nas lojas, nem antes e nem depois”, destacou Santiago.
Movimento do comércio em toda região com a Megaliquidação
Ainda, conforme o presidente, as edições da Megaliquidação apresentam importâncias significativas para os lojistas. Durante o início do ano as vendas são mais paradas, e as edições geram oportunidades de compras imperdíveis para os consumidores.
“Por enquanto ainda não temos uma estimativa de vendas. Mas, em geral, temos boas expectativas, porque todas as edições ajudam não apenas a movimentar o comércio só da nossa cidade, mas sim de toda região. Basicamente, consumidores de outros municípios também vêm para Criciúma conferir as promoções ofertadas na maior campanha coletiva do varejo criciumense”, pontuou o presidente.