Automobilismo, mobilidade, aeromodelismo, mecânica e ser capaz de construir diferentes dispositivos, serão essas áreas que os acadêmicos poderão vivenciar durante os anos da graduação. Mas onde estudar engenharia mecânica em Criciúma? A resposta é simples, na Engenharia Mecânica UniSatc.

Com foco de entregar ao mercado um profissional habilitado, a graduação atende as demandas das empresas da região e de multinacionais de todo o país.

Dividido em 11 semestres, o curso de Engenharia Mecânica da UniSatc, tem sua aprendizagem com duas formações, o ciclo básico e ciclo profissionalizante. A graduação dá suporte para a formação integral dos alunos, seja na parte humana quanto na técnica.

No curso, o estudante vivência diferentes situações e é instigado a questionar momentos do dia a dia, como forma de solucionar problemas reais. E é com o conhecimento adquirido nas aulas, que são capazes de compreender e transformar a realidade em que se vive.

Com um potencial grande de marcado, o curso dispõe de 14 laboratórios, como na área de fabricação, instrumentação, máquinas agrícolas, hidráulica e pneumática.

O desenvolvimento de projetos inovadores faz parte do portfólio de formação dos estudantes, como o Budny que visa a construção de motores.

Como também, o projeto Baja Satc visa a construção de um veículo off Road para competições, onde os acadêmicos vêm se destacando desde 2010 com grandes conquistas. Durante o seu desenvolvimento, o aluno tem contato com projetos mecânicos, fabricação, instrumentação, marketing e custos industriais, contemplando uma série de áreas.

Ainda tem dúvida sobre onde estudar engenharia mecânica em Criciúma?

Se ficaram dúvidas sobre as aulas práticas, o corpo de professores e a matriz curricular, então a dica é marcar uma visita e conhecer a engenharia mecânica UniSatc.

Também é possível acessar as plataformas que o curso possui e conhecer, assim, melhor os conteúdos produzidos pelos acadêmicos. O curso de Engenharia Mecânica da UniSatc está no UniSatc.com e no Instagram.

Nas plataformas digitais é possível encontrar, portanto, os projetos desenvolvidos em sala de aula e na comunidade, como o Aero Satc e Baja Satc.