Na manhã desta segunda-feira (12), o treinador Cláudio Tencati e o auxiliar técnico Aléssio Antunes falaram sobre o futuro do time em 2023, já que em 34 dias o Tigre estará de volta aos campos do Majestoso enfrentando o Concórdia. O jogo ocorrerá no domingo (15/01) às 19h. Já com a renovação assinada e com as saídas de jogadores, a coletiva começa com o técnico agradecendo novamente pelo apoio da torcida, jogadores e comissão técnica pela temporada de 2022 e se diz feliz e satisfeito pelo momento.
A Pré-temporada que iniciou na quarta-feira trouxe as saídas de peças que tiveram seu espaço na temporada anterior, como o meio-campista Marcos Serrato que deixou o time na semana passada, ainda com as saídas dos zagueiro Zé Marcos e o atacante Rafael Bilu. Agora na série A do campeonato Estadual, a expectativa é de 23 a 24 atletas para compor o elenco, Tencati ainda expõe que o Campeonato Catarinense será abastecido pelos atletas da base, já mirando também futuras contratações para competição Brasileira. “Não queremos um número longe disso, não vamos estender porque vamos utilizar também os atletas da base, para não diminuir o poder de contratação e investimento para o Brasileiro. Vamos ver o que os jogadores vão produzir para dar sequência nos investimentos pontuais para o campeonato”, explicou o técnico.
O técnico ainda conta que no momento são 18 atletas profissionais já iniciando treinamento e frisa a necessidade de um atacante e volante para então finalizar o time já em construção. A ideia agora é dar mais espaço para os atletas da base para gerar aprendizado. “Vamos utilizar nossa base de treinamento, esse ano tivemos que trabalhar com um elenco maior em virtude das competições. Já tivemos atletas que vieram e acabaram não produzindo pelo Criciúma, e talvez tiraram o espaço de algum garoto”, observou o técnico. À necessidade no momento é um atacante, zagueiro e volantes para que o elenco seja completo principalmente no lado direito.
Agenda corrida
Série A do campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do campeonato Brasileiro, essa é a agenda para o Tigre em 2023, três competições distintas, mas que alegraram o Técnico já que em 2022 a temporada começou distinta para o Tricolor que já quer buscar por vitória no Campeonato Estadual.
“Ano passado em uma situação adversa, o início da temporada só treinando e vendo os outros times jogarem e enfrentar o que enfrentamos. Dar esse ponta pé inicial na elite do Catarinense, um campeonato forte e competitivo, o Criciúma entra para brigar por título. A primeira meta é ficar entre os quatro para já garantir uma vaga para a Copa Do Brasil de 2024”, expôs Tencati.
Jogo-treino
O jogo-treino deve ser realizado no dia 7 de janeiro pelo Criciúma no estádio Heriberto Hülse. “Não sabemos se vai ser liberado ao público e não podemos falar qual equipe vamos enfrentar”, finalizou o treinador.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.