O verão inicia dia 23 de dezembro, mas o calor chegou mais forte do que esperado nesta segunda-feira (12). A segunda semana do mês já chegou com altas temperaturas que logo devem se dissipar. Com 38,9° graus marcados nessa tarde, a temperatura é considerada a maior nesse fim de ano, de acordo com o climatologista Márcio Sônego, com dados da estação climatológica da Satc.

Nas próximas horas pode se ter a famosa chuva de verão na região sul trazendo consigo uma leve frente fria, principalmente, na madrugada de terça-feira (13). Já no amanhecer deve-se chegar com a mínima de 16° graus, subindo para 27° no decorrer do dia, que será com sol acompanhados por nuvens. Sônego ainda alerta para a possibilidade de formação de temporais ainda nesta tarde. “Por conta da alta temperatura pode se formar temporais passageiros e de baixa intensidade, nada preocupante”, afirmou Sônego.

Quarta-feira a temperatura mínima chega a 14° graus com máxima de 28° graus. O sol deve retornar na quinta-feira (15) mas não elevara as temperaturas que continuam entre 16° a 20° graus. A chuva retorna de vez na sexta-feira (16) e deve permanecer durante o fim de semana. A mínima chega a 16° graus, com máxima de 28° graus.