Os pesquisadores do Centro Tecnológico Satc (CTSatc) estiveram conhecendo melhor os projetos desenvolvidos pela empresa Celta Brasil. O encontro, em São Paulo, serviu para vislumbrar parcerias técnicas futuras, que envolvam tanto a empresa como a Satc.
Participaram os pesquisadores Daniel Pezente, Thiago de Aquino e Beatriz Bonetti. A Celta Brasil foi fundada em 1998 e em 2002 ingressou no mercado de zeólitas naturais. Há dois anos ampliou o portfólio e passou a fornecer novos minerais para áreas de tratamento de água, nutrição e produção animal, agricultura, tintas e polímeros.
A equipe do Centro Tecnológico apresentou a infraestrutura da Satc e também quais são os projetos que estão em andamento. Um que chama a atenção é a produção de zeólitas a partir da cinza do carvão mineral, desenvolvido em parceria com a Diamante Energia.
“A visita foi um importante passo para a consolidação da parceria, que visa desenvolver ações de PD&I para geração de novos produtos inovadores e sustentáveis destinados ao mercado”, informou o pesquisador Daniel Pezente.