Um grupo de conselheiros do Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT) do Rio Grande do Sul visitou o Colégio Satc nesta quarta-feira (30). O objetivo da visita foi conhecer os laboratórios, estrutura e um pouco da proposta pedagógica do curso técnico em Mineração. O curso é um dos poucos do país na modalidade de ensino à distância (EaD).
Participaram o presidente do CRT/RS, Luiz Antônio Castro dos Santos, e a Comissão de Educação do Conselho. “Uma de nossas atribuições é fiscalizar os cursos, porque, infelizmente, há muitas instituições que vendem cursos falsos”, explicou o presidente.
Fazem parte da Comissão os conselheiros Gelso Soares de Brito, Caio Gularte Fereira, Paulo César Santos Maciel, Daniel Fraga e Daniel Schuaste. Com o grupo também estava o conselheiro do CRT-04, que compreende os estados do Paraná e Santa Catarina, Fábio Garcia.
Eles foram recepcionados pela diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli Coral, a coordenador dos cursos técnicos Adriana Just Schmidt, e o coordenador dos cursos de Eletromecânica, Mecânica e Manutenção Automotiva, Adelor Filipe da Costa. “Para nós, é muito importante receber os conselheiros para que eles possam conhecer os cursos e nosso trabalho”, ressaltou a diretora.
A visita faz parte da análise de um processo que chegou ao Conselho, no Rio Grande do Sul, onde um aluno pediu a validação do curso feito no Colégio Satc. “Ficamos impressionados com a escola, com a estrutura e o ensino. As percepções são realmente muito boas”, informou o conselheiro Gelso Soares de Brito.