Não faltou criatividade e bons preços para a turma da disciplina de Princípios de Marketing. Mas, nos negócios montados pelos acadêmicos, o que pesou foi a qualidade dos produtos. Desafiados pela professora Janine Salvaro, os estudantes de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo, que fazem a disciplina, montaram um pequeno negócio. E o desafio era vender os produtos.
A atividade procurou trabalhar os conceitos básicos do Marketing, que envolvem pensar o produto, definir estratégias de venda, abordagem ao cliente, concorrência e local. “Eles se organizaram para definir qual o melhor produto para oferecer durante o intervalo das aulas, se dedicaram e hoje estão fazendo as vendas”, comentou Janine.
E não faltou lanches especiais para a venda. Combo de coxinha com refrigerante, cupcake, brownie, pipoca, mini hambúrguer, tudo bem escolhido para conquistar a clientela. “A maioria de nós não tem experiência em vendas, então foi preciso saber como é o mercado para atrair o cliente”, comentou o acadêmico de Jornalismo, Renan Espíndola.
A definição de itens fundamentais, como cálculo do valor do produto, ajudou os grupos a definir o preço final. “Foi um trabalho desafiador, porque tivemos que entender vários pontos. Mas foi muito bom. Tudo que conseguimos fazer na prática é melhor”, afirmou a acadêmica de PP, Kamily Agostinho Weber.