A Satc realizou na Cooperativa Elétrica de Cocal do Sul (Coopercocal) um curso de Reciclagem de Operador de Subestação. A capacitação foi voltada para colaboradores da cooperativa com o objetivo de promover mais segurança nos procedimentos que são realizados nas áreas de eletricidade. Ao todo, 17 alunos participaram da formação, que teve duração de 16 horas.
O curso foi oferecido na modalidade presencial e teve o objetivo de fazer com que os participantes conhecessem os equipamentos que constituem a Segurança Eletrônica (SE), aprendendo a fazer algumas manobras. Segundo o analista de negócios da Satc, Morvan Américo, é uma área que existe atenção redobrada para evitar acidentes.
“A Cooperativa nos contatou no início do ano, solicitando a criação de uma formação nessa área. Então nossa equipe apresentou uma proposta de cursos que foi aprovada e nos permitiu aplicar para os trabalhadores que a operam a subestação”, explicou Américo.
O conteúdo programático do curso foi formado por: Visão Geral de SE, Diagramas Unifilares Operacionais e visitas acompanhadas a subestações a fim de realizar: conhecimento in loco da SE e reconhecimento individual dos equipamentos.