A turma da 4ª fase do curso técnico em Eletrotécnica do Colégio Satc realizou uma visita técnica. No roteiro, a empresa Metalúrgica Olivo, de Siderópolis. O objetivo é proporcionar aos alunos a interação com as empresas da região. Assim, eles podem conhecer processos e as oportunidades, visto que, em breve os alunos estarão concluindo o curso técnico e iniciando a sua vida profissional.

A empresa Olivo, proporcionou uma experiência importante aos estudantes. Eles puderam visualizar de perto robôs em operação em uma linha de produção. Sendo muito importante que os alunos possam conhecer e identificar na prática o real funcionamento de uma indústria, principalmente nos segmentos de mercado que nossa região abrange, esse é um dos propósitos de realizarmos as visitas técnicas.

“Outro ponto que nos leva a proporcionar essa experiência aos nossos alunos, é a inovação e a tecnologia que fazem parte da missão da Satc. Visitar empresas que investem diretamente em tecnologia, automatizando processos através de máquinas e robôs, alimenta a determinação do aluno e proporciona uma visão profissional muito mais ampla e sustentável”, informou a professora Maíra Carminati.

A visita técnica permite que os alunos tenham o contato com a indústria. “A Olivo estará sempre de portas abertas para receber os alunos da Satc. A nossa empresa é uma extensão do que eles vivenciam nas salas de aula”, afirmou o gerente industrial da Olivo, Leonardo Pagani. Ele é ex-aluno do Colégio Satc. Pagani cursou o técnico em Mecânica e depois iniciou o estágio na empresa, onde está há 16 anos.

“A visita técnica tem por finalidade proporcionar aos alunos um primeiro contato com as diferentes áreas de formação. Além disso, visualizam na prática a aplicação de conceitos, técnicas e métodos que são ensinados nos laboratórios do Colégio”, ressaltou o coordenador do curso, Gilberto Fernandes.

*Com informações da professora Maíra Carminati e coordenador Gilberto Fernandes.