A esperada vitória não veio, o que deixou o Tigre mais longe do G4 que havia se tornado uma possibilidade nos últimos jogos. Vila Nova recebeu no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga o Tricolor sul Catarinense na terça-feira (4) as 19h, jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo que poderia levar o Criciúma aos 49 pontos na tabela acabou com sua derrota e o deixou parado com 46 pontos, na 9ª posição. 

O jogo que estava trazendo uma grande expectativa para os Carvoeiros acabou em um resultado negativo, com o primeiro tempo equilibrado e algumas chances desperdiçadas do Criciúma como a bola de Lohan que estava na área, mas acabou acertando a trave. O cruzamento de Helder aos 22 minutos que foi defendido pelo goleiro adversário. A marcação do Tigre impedia que o adversário chegasse muito longe, sem conseguir ultrapassar ao campo de ataque. 

Mas no segundo tempo a queda de desempenho visível acabou atrapalhando o time. Vila Nova retornou buscando pelo que não conseguiu no primeiro tempo, pressionando o Tigre. Em uma sequência de lances perigosos, o time da casa trazia o cenário final da partida, e aos 35 minutos do segundo tempo, Matheuzinho foi derrubado dentro da área do Criciúma, o pênalti chegou a ser marcado pelo árbitro, mas seu auxiliar apontou como impedimento. Após checagem pelo arbitro de vídeo a condição legal foi confirmada, penalidade batida e convertida em gol por Arthur Rezende. O time Carvoeiro até tentou pressionar, mas não conseguiu reverter o resultado. “O adversário soube absorver a pressão e transformar isso em um melhor segundo tempo”, comentou o técnico Cláudio Tencati.  

Em avaliação sobre o time, o técnico comentou sobre a queda de rendimento da equipe e o crescimento do adversário. “Sofremos, mas contemos. E, ao mesmo tempo, depois revertemos. Viemos com um planejamento e, na verdade a gente assustou o Vila. Marcamos alto, pressionamos, tivemos inúmeras oportunidades de chutes e chegamos mais”, observou. 

Já sobre o desejo recente de subir, o técnico comentou que houve uma quebra no clima da equipe e comissão técnica que estava embalada. “Ente mós, já nos cobramos. Mas, temos que passar tranquilidade, já que o grupo tem feito um ótimo trabalho e tem sido consistente”, afirmou Tencati que ainda comentou sobre o acesso ser possível. 

O próximo confronto do Tigre será no Majestoso, enfrentando o Náutico na sexta-feira (7) as 19h pela 34ª rodada

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.