Mesmo com o início de noite chuvoso, mais de 13 mil torcedores compareceram ao Majestoso para acompanhar o confronto neste domingo (23) contra a Chapecoense. Com os três pontos recebidos pela vitória do jogo, o Criciúma está na 9ª posição com 43 pontos. Há poucos pontos do G4 e da meta do time, o discurso sobre os planos para a Série B do campeonato Nacional podem mudar. 

Com os gols de Hygor e Fellipe Mateus de pênalti, o time está há 12 jogos sem perder em casa. O início de jogo já dava indícios de como seria o decorrer da partida, a dificuldade em chegar no gol de ambos os times estava em evidência. 

O primeiro gol do jogo aconteceu apenas aos 31 minutos do primeiro tempo, já que aos 23 minutos o gol de Hygor foi anulado por falta no lance. O Tigre manteve uma linha de marcação mais cerrada, ataques e consistência. Além da defesa muito bem trabalhada.

Após o primeiro gol, houve um grande crescimento em campo do Tricolor que não se deixou afetar pela pressão que o adversário o fazia. O lançamento de Fellipe Mateus seguiu a Thiago Alagoano que cruzou na área, Hygor cabeceou, mas a bola voltou e foi quando a bola retornou que o atacante marcou o esperado gol.  

No primeiro tempo da partida, o goleiro Gustavo brilhou em suas defesas. Já no segundo tempo, a Chape até tentou pressionar, mas o Carvoeiro se manteve firme. Aos 36 do segundo tempo o zagueiro Victor Ramos derrubou Hygor dentro da área, pênalti marcado e transformado em gol por Fellipe Mateus. 

Empenho e determinação do Criciúma

O técnico Cláudio Tencati destaca a construção e dedicação da equipe técnica e jogadores nos últimos jogos. “Parabenizar toda a equipe pelo nosso momento. Nós construímos isso. Os jogadores têm se dedicado muito de um jogo para o outro. Vejo uma aplicação muito grande”, afirmou. 

Com esperança e, mas sem demonstrar muita euforia, Tencati expõe pensamentos para os próximos passos do time que está próximo a meta de 45 pontos, para alcançar matematicamente a permanência na Série B. “O nosso pensamento é único, jogo a jogo, buscando os três pontos para avançar na tabela. Já disse para os jogadores que se a gente conseguir uma sequência de vitórias para buscar o acesso, nós vamos fazer isso”, comenta o técnico. 

Mesmo com pensamentos centrados, Cláudio Tencati acaba mostrando desejo pela possibilidade. “Se a gente conseguir o acesso, vai ser fantástico. É possível? Sim. Vamos lutar para que isso aconteça. Se não der, vamos buscar terminar na melhor posição possível e entre os dez primeiros colocados. Mesmo que a gente alcance 45 pontos não vamos relaxar. A gente tem ambições maiores e estamos focados nisso”, ressaltou. 

O próximo confronto do Criciúma também será um clássico. O jogo contra o Brusque será na manhã do sábado (1) no estádio Augusto Bauer, as 11h. 

Foto: Celso da Luz/Assessoria Criciúma E. C.