Os torcedores do Grêmio esgotaram os ingressos disponibilizados pela direção do Criciúma Esporte Clube em duas horas de vendas. A bilheteria abriu às 9h desta sexta-feira (26), e fila ao redor do majestoso ultrapassava os portões e fazia a volta no estacionamento do Estádio, o esgotamento dos ingressos se deu às 11h. Os 1.900 bilhetes pelo valor de $120 foram comercializados para o confronto da próxima terça-feira (30), quando o Tigre e o Tricolor Gaúcho se enfrentam no Estádio Heriberto Hülse, às 21h30min. A partida é válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Jullie Francine, natural de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre (RS), mudou recentemente para Florianópolis. Gremista desde criança, antes da mudança, Jullie fazia parte da torcida organizada gremista e manteve a tradição ao procurar em Florianópolis a torcida intitulada “Borrachos de Floripa”. Ela e mais 12 pessoas pegaram a estrada ainda na madrugada para garantir seu ingresso para o confronto.
“Sou virada, me juntei com o pessoal e nos reunimos para comprar os nossos ingressos. Minha expectativa para o jogo está grande, é o primeiro jogo fora de casa que vou assistir depois de algum tempo”, contou a torcedora, que chegou a Criciúma às 6h30min desta sexta-feira.
Preocupado com o número de ingressos, o torcedor Jorge Luís Soares chegou ainda na noite da quinta-feira (25), às 22h. Residindo atualmente em Balneário Arroio do Silva, Jorge Luís é natural de Bom Jesus (RS). “Essa paixão pelo meu time do coração me fez vir, sem temer nada para poder ver meu time jogar”, afirmou Soares.
Eram 9h24min quando o gaúcho Diogo Mazotti saiu da bilheteria com seus dois ingressos na mão. Com um sorriso de orelha a orelha, o torcedor conta animado que estava na fila com seu filho e que pelo Grêmio, seu time do coração, ele ficaria ainda mais tempo na fila. “Foram três horas na fila, bem cansativo, mas valeu a pena. O ingresso é nosso troféu agora, vim com meu filho e estava bem tranquilo”, ressaltou Mazotti, natural de Frederico Westphalen (RS) e morador de Criciúma.
Orientações da PM para os torcedores
Durante a venda dos ingressos, equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma realizava um policiamento preventivo pelas redondezas do Estádio. Os torcedores visitantes já estavam sendo orientados para o dia da partida. “Estamos orientando sobre a rotina, onde estacionar o carro para não ter problemas com os torcedores da casa. Para o dia do jogo teremos bastante policiamento, o evento está sendo muito bem-organizado”, comentou o sargento Leonardo De Vila.
Os cuidados recomendados pelo sargento incluem o cuidado ao estacionar os veículos na área de segurança. Ao transitar nas áreas comuns, os torcedores visitantes foram aconselhados a usar jaquetas e cobrir a camiseta do time gaúcho. O cuidado ao transitar perto de bares também deve ser levado.
“Cada um tendo seu próprio cuidado, transforma o coletivo para o cuidado de todos”, frisou o sargento.