Aprender com um colega geralmente é mais fácil. Ainda mais se for jogando. Essa é a proposta da atividade que foi idealizada pela professora Aida de Souza Jansen na disciplina de Língua Portuguesa. As turmas do Terceirão, que estão trabalhando com concordância nominal e verbal, tiveram que pensar em jogos para aplicar o mesmo tema com alunos do 9º ano do ensino fundamental.

“A ideia é que o conteúdo seja pensado de forma lúdica, para facilitar o aprendizado e a troca de experiências”, ressaltou a professora. E as turmas pensaram em tudo. Estudaram o assunto, criaram um roteiro, apresentação e qual o jogo que seria utilizado.

Foram jogos de memória, tabuleiro e roleta que os alunos do Terceirão utilizaram para trabalhar com os colegas. Nesta segunda-feira (15), foi dia de apresentar os resultados.

“Eles seguiram várias etapas, como a realização do mapa mental, montagem dos jogos e do material e apresentaram aos alunos. Foi possível mostrar como seria cada jogo”, afirmou a professora.

Agora, ela levará as atividades de concordância nominal e verbal para aplicação em sala. Os alunos vão aprender por meio dos jogos que os colegas do Terceirão criaram. “As turmas do 9º ano gostaram da atividade, interagiram na apresentação e tenho certeza que vão aproveitar o material”, afirmou Aida.