Uma semana intensa, de jogos disputados e muita superação. As jovens atletas da equipe de basquete feminino de Criciúma (Satc/Mampituba/FME) mostraram, mais uma vez que não se abalam fácil. Elas foram as campeãs invictas da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Os jogos, realizados na cidade de Curitibanos, envolveram atletas até 16 anos.

Na final, um jogo difícil e com placar apertado. O time criciumense venceu Jaraguá do Sul por 37 a 34. Para a técnica Luana Minotto, a participação dos pais, que foram acompanhar a final, fez toda a diferença e deu uma motivação a mais para o grupo.

A vitória sobre Jaraguá teve um gosto ainda mais especial. “Ano passamos fizemos a mesma final e ficamos vice. Este ano conseguimos ganhar de Jaraguá”, comentou Luana.

A boa fase do basquete é reflexo do trabalho em quadra e fora dele, com as parcerias estabelecidas. Conforme Luana, na semana passada veio o título do Estadual dos JESC. Agora, a conquista da Olesc.

“Essa é uma competição difícil, curta e precisa ter muito foco para ser campeão. O time conseguiu fazer isso, manter o foco, fazer bons jogos e sair com o objetivo cumprido”, ponderou a técnica. Para chegar ao título, as atletas de Criciúma superaram Florianópolis, Mafra, Campos Novos e Itajaí. Na semifinal, a vitória foi contra Piçarras, por 49 a 31.

A Satc e a FME Criciúma são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).