Um momento para entender o que significa a Transição Energética Justa e sua relação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Satc realiza um debate para entender mais sobre o tema. O “Diálogo sobre a Transição Energética Justa” ocorre nesta quarta-feira (13), às 14h, no auditório do Cobusiness, que funciona no Centro Tecnológico Satc (CTSatc).
Aberto a todos que queiram acompanhar, o evento é uma oportunidade para compreender os pontos que envolvem o assunto. Principalmente, após a publicação do Decreto nº 11.124, de 7 de julho de 2022, que criou o Conselho do Programa de Transição Energética Justa (TEJ) e o Plano de Transição Justa para a região Carbonífera.
“O Conselho irá focar na mudança de tecnologias e novos modelos de negócios”, ressaltou o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM) e diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.
O evento conta com o apoio do Comitê Criciúma do Movimento Nacional ODS Santa Catarina. Além de Zancan, que será um dos explanadores, o diálogo terá a participação especial do secretário de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina, Leonardo Porto Ferreira.
“A questão energética é um tema bastante conectado com os ODS e de grande impacto na região Sul de Santa Catarina, por isso convidamos todos a participar dessa discussão”, afirmou a coordenadora do Comitê Criciúma do Movimento Nacional ODS, Regina Freitas Fernandes.