A derrota de virada do Criciúma para o Bahia aconteceu no último sábado (4) com o placar de 2 a 1 na Arena Fonte Nova em Salvador. O resultado levou preocupação do time com relação ao novo confronto que ocorre nesta terça (7) contra o Sampaio Corrêa jogando em casa. O novo confronto é válido pela 11 rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após derrota Criciúma entra na zona de rebaixamento, ocupando a 17 posição com 10 pontos na tabela do campeonato.
Mesmo com jogadores a mais e uma partida acirrada, a demora em agir pode ser apontada como falha pelo técnico Cláudio Tencati, assim como tomadas de decisões erradas que não levaram o time a uma vitória. “Foram dois lances que nós temos superioridade numérica no setor e cometemos alguns erros de tomada de decisões. O medo de perder tira a vontade de vencer, o que ocorre, estamos vencendo, então vamos sustentar o resultado, a nossa filosofia não é essa, é ampliar o resultado”, afirma Tencati.
O técnico ainda lamenta pela acomodação produzida pelo time. “A equipe do Criciúma tem um padrão de jogo, as ideias estão claras, tanto é que o Tigre tem jogado não só hoje contra o Bahia dessa forma, mas também contra o Grêmio e o Cruzeiro, e contra o CSA e o Guarani. O time tem sido essa equipe envolvente, agressiva, que marca alto e defende bem em vários momentos. Mas tivemos algumas acomodações’’, pondera Tencati.
Próximo confronto
O Tigre não pensa em outro resultado senão a vitória nesta terça (7). Sem vencer há três rodadas e agora presente na zona de rebaixamento a esperança do torcedor é um bom resultado em cima do Sampaio Corrêa.
O jogo desta terça ocorrera às 20h30 no estádio Heriberto Hülse. O técnico Cláudio Tencati mantém a escalação do jogo que perdeu contra o Bahia para o novo confronto, a novidade deve ser a volta do volante Léo Costa, que cumpriu suspenção pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Cruzeiro.
*Foto: Celso da Luz/Assessoria do Criciúma E. C.