Buscando proporcionar novas possibilidades de qualificação profissional para quem está buscando inserção no mercado de trabalho ou aqueles que buscam uma recolocação, o Colégio Satc abriu inscrições para os técnicos, modalidade presencial e ensino a distância. As vagas estão direcionadas para os cursos de eletrotécnica, eletromecânica, mecânica, mineração, segurança do trabalho e para o mais novo lançamento, a formação em marketing. Para os interessados em aperfeiçoarem a carreira, estão sendo abertas turmas nos horários matutino e noturno.

Os cursos técnicos em períodos diferenciados são uma possibilidade para quem trabalha durante o dia ou noite e está buscando se qualificar para se enquadrar no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente. “A oferta desses cursos é direcionada para aqueles alunos que estão buscando mudar ou se qualificar em uma área, porém, não possuem tempo hábil para tal. Por isso, com essa formação podemos oportunizar uma experiência de carreira diferenciada para esse trabalhador”, destaca a coordenadora dos cursos técnicos do Colégio Satc, Adriana Just.

No período da manhã, o curso de eletromecânica ocorre das 7h30 às 10h57. Já as aulas noturnas, são realizadas das 18h50 às 22h. Todos os cursos possuem aulas de segunda à sexta-feira.

Curso de Marketing

Com uma demanda alta na procura de profissionais do setor de marketing, o Colégio Satc abriu curso técnico na área para capacitar trabalhadores que já atuam nas empresas ou para aqueles que buscam sua inserção no meio.

“A procura dos alunos está voltada ao marketing no Brasil todo e para atender esse mercado estamos lançando esse novo curso. A especialização é muito importante para as empresas que viram nessa área um grande potencial, por conta da pandemia”, destaca Adriana.

As inscrições para os cursos presenciais são realizadas por meio da internet, no site: https://unisatc.com.br/mais-informacoes-tecnico/ e as matrículas são efetuadas na secretaria da instituição, que funcionada de segunda à sexta-feira das 07h30 às 22h e aos sábados, das 07h30 às 12h.

Para obter mais informações, os interessados, além de acessar a página na internet, podem entrar em contato no telefone: (48) 3431-7502.

Capacitação a distância

O Colégio Satc oferece cursos técnicos na modalidade de ensino a distância (EaD) em diferentes áreas, por meio da Satc Digital. Com foco na flexibilidade e otimização do tempo, cursos técnicos iniciarão no segundo semestre de 2022.

 Os cursos de eletromecânica e mineração concentram encontros presenciais ao final de cada semestre, já os de eletrotécnica e segurança do trabalho, oferecem esses momentos uma vez por mês.

“O foco dessas formações são as necessidades apontadas pelo mercado de trabalho, tornando assim, a empregabilidade maior após a formatura. E ainda com as possibilidades que a educação a distância oferece, ficou mais fácil para os alunos organizarem sua jornada estudantil”, informa a coordenadora da Satc Digital, Jaqueline de Godói.

 Maiores informações sobre a formação EaD podem sem encaminhadas pelo telefone e WhatsApp (48) 3431-7590.