Uma noite especial marcou a 4ª edição do concurso de poemas Arte e Letras, no Colégio Satc de Turvo. O evento é uma forma de valorizar uma das principais expressões culturais do brasileiro, que é a língua portuguesa. No palco do Centro de Eventos do colégio, subiram jovens estudantes que deixaram os medos de lado e declamaram suas poesias, ou a de seus amigos, para pais, professores e comunidade.
“Com o incentivo à leitura, a produção textual, a criatividade, desenvolvimento da comunicação e o desafio de estar diante de um público para declamar, podemos dizer que foi uma noite cultural com muito brilho e sucesso. Deu de perceber a empolgação, envolvimento e dedicação de cada aluno que participou”, afirmou a coordenadora de ensino da Satc em Turvo, Mafalda Rosso Izidoro.
Os estudantes do Colégio Satc, do ensino fundamental e também do ensino médio participaram do concurso. Os melhores poemas selecionados foram apresentados pelos alunos em uma noite de muitas emoções.
“O arte e letras é a culminância de um projeto trabalhado durante todo o ano com 100% dos alunos. Nesta noite tivemos a oportunidade de mostrar para comunidade turvense e para os pais o resultado desse trabalho”, ressaltou a coordenadora.
Para avaliar os poemas e as performances três jurados especiais estiveram presentes. O ator, professor universitário, mestre em Educação e coordenador pedagógico, Reginaldo Laurindo. A professora de Língua Portuguesa e Literatura, Bernadete Simão De Lucca e o professor de História, Biologia e Química, maestro e advogado, Luiz Ângelo Cirimbelli.
Arte e Letras tem lançamento de livro
Os poemas produzidos por todos os estudantes integram mais uma edição de uma publicação já tradicional. O livro “Contos, Crônicas e Poemas” chega a sua 4ª edição em Turvo, reunindo as produções selecionadas dos alunos.
VENCEDORES DO ARTE LETRAS SATC TURVO
Ensino Fundamental
1º lugar: Maria Clara Giusti
2º lugar: Giulia Pescador Kraschinski
2º lugar: João Darabas
3º lugar: Beatriz Maragno
Melhor declamador: Maria Clara Giusti
Ensino Médio
1º lugar: Gabriel Romão de Betio
2º lugar: Amanda Frassetto
3º lugar: Sofia Salvaro Ceconi
Melhor declamador EM: Sofia Salvaro Ceconi