Como educar os filhos em um mundo tão tecnológico? Essa foi a questão central que norteou a palestra realizada nesta quinta-feira (28), com o professor, psicoterapeuta e especialista em Psicologia Escolar Leo Fraiman, na AM Master Hall. Escritor de mais de 20 livros, o professor conversou com pais e professores sobre os desafios com a educação diante do cenário tão inovador e transformador do mundo. 

A importância da família no dia a dia foi um assunto muito comentado. “As crianças precisam dos pais e os pais precisam estar presentes na vida dos filhos. A criança precisa saber que ela é amada. Quando ela entende isso, o respeito pelos pais vem junto”, disse o palestrante. 

Além da palestra, o professor Leo Fraiman bateu um papo com o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira e com a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Beloli. “Ser educador hoje em dia é uma tarefa árdua e os ensinamentos do professor Leo foram muito importantes. Essa foi uma noite enriquecedora para todos”, afirmou o reitor da UniSatc. 

A diretora do Colégio Satc, ainda leu alguns questionamentos da plateia. “Assim como nós temos o desafio diário na educação das crianças, os pais também têm esse desafio, e as dúvidas são frequentes. Os ensinamentos passados nesta noite vão contribuir muito para pais e professores”, ressaltou Izes. 

O desafio de pais e educadores nas mudanças do mundo ainda serão constantes, mas a mensagem que o professor deixou fica como uma placa de indicação para um caminho a ser seguido. “A família precisa ser família. Quando estão juntos, é para estar juntos. As tecnologias não podem distanciar pais e filhos”, afirmou.