O amor pela língua portuguesa, pela leitura e a escrita motiva os estudantes do Colégio Satc a participar da Olimpíada de Língua Portuguesa. A competição, realizada internamente, serviu para que os adolescentes pudessem testar os conhecimentos.
Na manhã desta quarta-feira (18), portanto, os primeiros colocados foram premiados. A OLP envolveu mais de 100 estudantes do Colégio Satc, desde o 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e do 1º ao 3º ano do ensino médio. “Sempre gostei muito de português e adorei participar”, comentou a aluna Maria Carolina Maragno de Mello, da unidade da Satc em Turvo.
Assim, de maneira espontânea e sem valer nota, cada estudante optou por participar da Olimpíada. “Eles vieram uma tarde, no presencial, para realizar a prova que contou com 15 questões e uma de produção textual, voltada para cada nível de ensino”, explicou a coordenadora do ensino fundamental e médio, Adriana Just Schmidt.
Conforme Adriana, as questões e a formulação da própria Olimpíada foram realizadas pelos professores e professoras de Língua Portuguesa e produção textual do Colégio.
Apaixonada pela língua portuguesa
O amor pelas letras, a melodia das palavras é algo que encanta a adolescente Kailane Echamendi Bonfante. Aluna do Terceirão do Colégio Satc, ela herdou da mãe Eliane, que é pedagoga, o gosto pela leitura.
“Sempre gostei muito de ler, de escrever. Tanto que quero continuar, quero cursar letras”, contou a estudante. Para Kailane, participar da Olimpíada foi muito importante porque contribuiu para testar os conhecimentos adquiridos.