Por meio de visitas técnicas e networking nas semanas acadêmicas, os estudantes de Engenharia da Computação aprendem na prática a solucionar problemas reais de empresas e viver a realidade do mercado. Para quem deseja sair com três certificações intermediárias em Desenvolvimento de Software, Desenvolvimento de Hardware e Infraestrutura Computacional antes mesmo de se formar, as matrículas já estão abertas.
O curso conecta o mundo físico ao digital, conforme o coordenador de Engenharia da Computação, Vagner Rodrigues. Durante o curso, o aluno desenvolve quatro projetos que compõem seu portfólio: sistemas Web, aplicativos Mobile, protótipos de sistemas embarcados e soluções de IoT (Internet das Coisas).
O especialista poderá atuar como desenvolvedor full-stack em empresas de software, analista de Infraestrutura e Cloud em grandes corporações, ou desenvolvedor de IoT e sistemas embarcados na indústria 4.0. “O profissional é essencial em setores como agronegócio, saúde e automação”, destaca Rodrigues.
Com laboratórios, equipamentos de alta qualidade e um corpo docente que também atua na área, os acadêmicos têm contato com o mercado de trabalho desde cedo. Segundo o coordenador, há possibilidade de aprofundamento em trilhas de Cibersegurança, Engenharia de Software ou Inteligência Artificial. “Temos foco na empregabilidade imediata”, completa.
Matrículas e descontos
As matrículas podem ser feitas pelo site da UniSatc (https://matricula.satc.edu.br/) e a rematrícula é por meio do portal do responsável no unisatc.com.br ou diretamente na secretaria da instituição. Também estão disponíveis para atendimento e mais informações os telefones/WhatsApp 3431-7585.
Visitas guiadas
Caso deseje conhecer tudo o que a Satc oferece podem realizar uma visita ao campus. Essa é uma importante ferramenta para vivenciarem as oportunidades educacionais e estruturais que a instituição proporciona. As visitas podem ser agendadas pelo link Visitas Satc (https://unisatc.com.br/colegio-satc-visitas/).

23.1ºC