Com amplas áreas de atuação e disciplinas pensadas no mercado atual, o curso técnico em Eletrotécnica da Satc foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais capazes de trabalhar na parte elétrica de diversos ambientes. Para quem deseja aprender sobre cada etapa deste processo, as matrículas já estão abertas.
A demanda por profissionais em Eletrotécnica cresce cada vez mais, segundo o coordenador do curso, Max Steiner. Empresas de diversos setores como software, cerâmica e mineração, requerem especialistas que cuidem da parte elétrica da instituição. “Se envolve eletricidade, tem vaga para este profissional”, destaca.
No dia a dia, eletrotécnicos projetam e manuseiam sistemas de energia. “Os estudantes aprendem no curso a atuar nessas frentes”, pontua Steiner. Para facilitar a compreensão da realidade desse profissional no mercado, são feitas visitas técnicas para espaços de grande porte na área elétrica na região.
“Eu sempre levo as turmas para visitar o Nações Shopping, em Criciúma. Eles ficam impressionados com a estrutura necessária para manter o estabelecimento funcionando. Debaixo do shopping encontramos subestações com geradores e diversas pessoas manuseando este sistema, inclusive alguns de nossos alunos”, completa.
Matrículas e descontos
As matrículas podem ser feitas pelo site do Colégio (https://matricula.satc.edu.br/) e a rematrícula é por meio do portal do responsável no unisatc.com.br ou diretamente na secretaria da instituição. Também estão disponíveis para atendimento e mais informações os telefones/WhatsApp 3431-7585.
Para 2026, o Colégio Satc possui as seguintes formas de desconto, ‘Amigo’ e ‘Antecipado’, para o período de matrículas.
Visitas guiadas
As famílias que desejarem conhecer tudo o que a Satc oferece podem realizar uma visita ao campus. Essa é uma importante ferramenta para vivenciarem as oportunidades educacionais e estruturais que a instituição proporciona. As visitas podem ser agendadas pelo link Visitas Satc (https://unisatc.com.br/colegio-satc-visitas/).

24.4ºC