Uma semana de muito aprendizado, troca de ideais e discussões em áreas que normalmente não estão presentes no cotidiano das salas. Assim foi a Semana Tecnológica promovida por coordenação e professores dos cursos técnicos do Colégio Satc. Nos últimos quatro dias, os alunos puderam acompanhar temas diferenciados e agregar novos conhecimentos ao currículo.

“A avaliação da Semana Tecnológica foi muito produtiva, com temáticas diferenciadas, alunos participativos, interessados e questionadores. Os assuntos propostos contribuíram para o aprofundamento de questões estudadas em sala de aula, além de ampliar a perspectiva e visão dos alunos”, ressaltou a coordenadora do ensino técnico do Colégio Satc, Adriana Just Schmidt.

Os estudantes participaram de palestras, workshops e oficinas onde puderam aprimorar conhecimentos. Convidados de empresas, ex-alunos, professores e bolsistas dos cursos de graduação da UniSatc, se dividiram para apresentar algo diferenciado às turmas.

Bate-papo do exterior

Falando diretamente de Londres, onde concluiu o doutorado, o ex-aluno da Satc, Filipe Fontanela, PhD em Engenharia Mecânica, conversou com as turmas do técnico em Mecatrônica. Aos 30 anos e morando há seis em Londres, Filipe relembrou os tempos de curso técnico e conseguiu rever professores.

Palestras integram a Semana Tecnológica
Filipe conversou com as turmas de Mecatrônica diretamente de Londres

“A passagem pela Satc foi marcante. Lembro dos amigos, professores e de muitas histórias”, afirmou. Natural de São Bento Baixo, em Nova Veneza, os estudos foram fundamentais na vida de Filipe. “Sou a primeira geração da minha família a estudar de verdade, a ver o quanto a educação me faria seguir em frente. E os professores, a Satc, foram fundamentais nisso”, ressaltou.

O convite para participar da Semana Tecnológica e conversar com seus professores e os alunos veio do professor Vagner Rodrigues.