Em 2025, a lei 15.100 entrou em vigor no país inteiro, proibindo os alunos de usarem aparelhos eletrônicos que tenham acesso à internet. No Colégio Satc não seria diferente, contudo, a lei que proíbe os celulares e tablets, não proíbe as lembranças.
Em cada aula, intervalo e principalmente os dias do diferente foram marcados com muitos cliques, flashs e risadas. Mas dessa vez as luzes que brilhavam vinham com um toque retrô, as câmeras “cyber shots” marcaram esses momentos e trouxeram um novo significado para os estudantes.
No último ano da escola seria quase impossível deixar tudo passar em branco. As fotos e vídeos feitos por essas câmeras foram o que fizeram as histórias dessas turmas serem marcadas para sempre.

Funcionando como pequenas cápsulas do tempo, guardando sensações, sorrisos, rostos e muito mais do que a memória poderia se lembrar por inteiro, esse é o papel das fotos e vídeos no Terceirão. Poder rever alguns instantes importantes e ressignifica-los com muita emoção. Abraços, choros e risadas eternizadas com um clique, transformando o que era passageiro em permanente, criando uma bagagem afetiva que seguirá ao longo da vida.
Fotografar e filmar não é apenas captar imagens, mas sim colecionar memórias que farão lembrar o que vivemos, onde estivemos e quem fez parte dessa jornada.
Post realizado pela aluna Luany Vitória Nunes da Costa, sob supervisão do professor Lucas Jorge, pela 4ª Fase do curso técnico Multimídia.
15.8ºC




