Projetos Extensão - UniSatc

Um ‘Start’ no marketing das Startups

Desenvolver um plano de marketing colaborativo para as startups incubadas no Colearning SATC.

Quer saber mais sobre o projeto?

Envie suas dúvidas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais
detalhes

Professor Responsável

Gutemberg Alves Geraldes Junior

E-mail do professor

gutemberg.geraldes@satc.edu.br

Projetos Extensão

Entenda mais sobre o projeto

Práticas ativas: Nesta atividade foram utilizadas diversas práticas ativas como, por exemplo, as ABPs (Aprendizagem baseada em problemas), além de Pesquisa de campo e desenvolvimento de projetos de marketing.

Breve relato: A atividade teve como finalidade construir um plano de marketing para as Startups incubadas no Colearning Satc. Os alunos foram divididos em 08 (oito) equipes de forma que cada equipe gerenciou o planejamento de marketing de uma Startup diferente. Ao longo de 06 (seis) encontros os alunos fizeram entrevistas com os gestores das Startups e depois partiram para o desenvolvimento do plano de marketing proposto pela disciplina. O fato do plano de marketing ter sido desenvolvido em forma de Canvas, fez com que houvesse uma interação maior dos alunos – inclusive pelo fato da turma está funcionando no formato híbrido, ou seja, alguns alunos no modo presencial e outros no remoto -, ao final do desenvolvimento do Canvas e do estudo e análise de seus resultados, foi elaborado pelos alunos uma Matriz 5W2H para gerar soluções que atendessem as necessidades notadas no decorrer do plano de Marketing. Enfim, o projeto resultou em uma boa dose de brainstorm com ares de consultoria nessa área tão cara às empresa que é a gestão de marketing.

Avaliação da atividade: A avaliação se deu de maneira imersiva uma vez que todos os alunos estiveram envolvidos com sua equipe e acompanhada pelo professor da disciplina. Este modelo de avaliação proporcionou aos alunos estarem em contato direto com as Startups, vivenciando problemas reais do mercado e, consequentemente, gerando mais maturidade estratégico/mercadológica no ato mesmo da aprendizagem.  Os resultados também foram avaliados pelas Startups que decidiram colocar em prática muitas das ações geradas pelos acadêmicos envolvidos.

Têm interesse a respeito do curso?

Deixe seu contato e tire suas dúvidas conosco sobre o curso.

Inscrição

Documentos necessários:

  • Cópia do documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência.

 

A Satc reserva-se o direito de alterar datas, horários, professor ou cancelar o programa, bem como não realizar o curso caso não apresente o número mínimo de participantes.

Ao finalizar o curso a Satc fornecerá certificado aos participantes com frequência igual ou superior a 75% em cada módulo.

+ informações

Entre em
contato

Recepção
Atendimento