Projetos Extensão - UniSatc

Gamificação

Apresenta soluções práticas e criativas para problemas reais da Unisatc

Quer saber mais sobre o projeto?

Envie suas dúvidas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais
detalhes

Professor Responsável

Diego Piovesan Medeiros e Katiane Stolk

E-mail do professor

diego.medeiros@satc.edu.br

Projetos Extensão

Entenda mais sobre o projeto

Práticas ativas: Nesta atividade foram utilizadas diversas práticas ativas como, por exemplo, as ABPs (Aprendizagem baseada em problemas), além de Pesquisa de campo e desenvolvimento de práticas gamificadas com soluções aplicáveis.

Breve relato: Os acadêmicos ouviram as necessidades da Satc pelo olhar do pró-reitor de Ensino e Extensão, Jovani Castelan e por meio de uma ferramenta de gamificação desenvolveram propostas. Os alunos foram divididos em 08 (oito) equipes de forma que cada equipe apresentou uma solução diferente. Ao longo de 03 (três) encontros os alunos ouviram e sanaram dúvidas com o pró-reitor Jovani, a coordenadora Katiane e o professor Diego, então partiram para o desenvolvimento do plano de gamificação proposto pela disciplina. A gamificação pode ser implementada para gerar engajamento, treinamento de colaboradores, aumentar a eficiência da produtividade, dentre tantas outras finalidades. Entender a proposta da disciplina é o primeiro desafio para os acadêmicos.  Eles compreenderam exatamente a proposta da disciplina e houve muito engajamento da turma em solucionar os problemas reais apresentados. Eles compreenderam as dores e apresentaram soluções viáveis e de fácil aplicação.

“Fiquei muito grato de poder colaborar com os trabalhos dos alunos de Administração. Tiveram soluções muito criativas, que foram conduzidas muito bem pelos professores. São soluções que exigem tecnologia, mas que essa tecnologia nós temos disponível dentro da instituição. Mas, mais que as soluções, me chamou a atenção a maturidade destes alunos ao apresentar”, afirma o pró-reitor.

 

Avaliação da atividade: A avaliação ocorreu de maneira imersiva uma vez que todos os alunos estiveram envolvidos com sua equipe e acompanhada pelo professor da disciplina. Este modelo de avaliação proporcionou aos alunos a importância da gamificação para gerar o engajamento de equipes e transformar problemas em soluções, vivenciando problemas reais do mercado, tornando suas experiências enriquecedoras para sua carreira.

Têm interesse a respeito do curso?

Deixe seu contato e tire suas dúvidas conosco sobre o curso.

Inscrição

Documentos necessários:

  • Cópia do documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência.

 

A Satc reserva-se o direito de alterar datas, horários, professor ou cancelar o programa, bem como não realizar o curso caso não apresente o número mínimo de participantes.

Ao finalizar o curso a Satc fornecerá certificado aos participantes com frequência igual ou superior a 75% em cada módulo.

+ informações

Entre em
contato

Recepção
Atendimento