O curso de pós-graduação em design estratégico e branding ofertado na modalidade presencial, tem por finalidade desenvolver e ampliar as competências e habilidades sobre o design enquanto sua abordagem estratégica. O curso visa especializar profissionais para atuarem em organizações no desenvolvimento de estratégias a partir do design com ênfase na produção de inovação e produção de valor para a cadeia de valor das organizações. O curso discute conceitos,
ferramentas e processos do design como o metaprojeto, o design de serviços e experiências, o design de negócios, o design para sustentabilidade e inovação social, a gestão de design e o branding.
Objetivo Específico
Desenvolver uma visão estratégica sobre o design e o branding em relação com as organizações e a sociedade;
Facilitar a compreensão sobre os processos de design e branding visando a produção de inovação e valor em organizações;
Planejar e projetar de forma integradora os processos de design e branding em organizações;
Capacitar profissionais para atuar na produção de estratégias organizacionais por meio do design e do branding.
Público-alvo
O curso é voltado para profissionais e empreendedores das mais diversas áreas de atuação interessados em produzir inovação e produzir valor por meio da abordagem estratégica do design para enfrentar os desafios do mercado e da sociedade. O curso é voltado, principalmente, aos profissionais que atuam ou pretendem atuar nas áreas de Gestão, Administração e Marketing, assim como os profissionais de áreas criativas como Design e Publicidade e Propaganda.
Os cursos de pós-graduação lato sensu, são abertos a candidatos que tenham diploma de graduação, obtido em instituição credenciada pelo MEC.
Competências e habilidades adquiridas após a conclusão do curso