O mês de novembro terá chuvas dentro da normalidade com variações de temperatura, alguns dias quentes e outros com alternâncias para climas agradáveis. Nesta semana, a predominância é nebulosidade para aberturas de sol, com estimativa de chuva para qualquer dia sem previsão de temporal e a máxima vai ser 25°C.

Segundo o doutor em Climatologia da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, a estimativa no mês de dezembro é não esquentar tanto e terá temperaturas dentro da média histórica. Durante as tardes a máxima vai ser de 29°C e a noite de 16°C com algumas pancadas de chuva. “Já em janeiro de 2022, a temperatura vai aumentar e ficará mais quente que a normalidade”, ressalta.

Clima e agricultura

 A climatologia vem se comportando bem no Sul, ajudando nas lavouras e beneficiando as pessoas que vivem da agricultura. Principalmente, para o crescimento do arroz. Entretanto, tem sido ruim para o crescimento saudável das plantas. “Semana passada foi clima quente e essa semana irá esfriar, e essa alternância de tempo prejudica o crescimento das lavouras no seu ritmo normal”, finaliza Sônego.