graduação em

engenharia de minas

engenharia de minas

COMBINA COM VOCÊ

sobre o curso

O curso de Engenharia de Minas, além de estudar a viabilidade técnica de exploração, é o único existente entre as regiões de São Paulo e Porto Alegre. Na região sul do estado de Santa Catarina, onde Criciúma é o maior centro econômico, concentra-se um grande número de empresas de mineração, destacando-se o carvão mineral, agregados para a construção civil, matérias-primas para a indústria de cerâmica vermelha e industrial, rochas ornamentais, turfa, fluorita, entre outros. 

Nossos egressos são profissionais cientes dos impactos inerentes à atividade de mineração, seja em superfície ou em subsolo, moldados para exercer a profissão de forma que atendam apenas ao provimento das necessidades de matérias-primas para o desenvolvimento da sociedade, sem geração de passivos sociais e ambientais de qualquer espécie.

Descubra porque
somos diferentes.

localizacao

Único curso entre Porto Alegre e São Paulo.

laboratorios

Laboratórios Técnicos.

mercado de trabalho

Acadêmicos preparados para o mercado.

Conheça algumas áreas de atuação do
engenheiro de minas

Mecânica das Rochas:

Caracterização geomecânica dos minerais, estuda suas aplicações e sua influência nas estruturas e instalações.

Infraestrutura:

Nesta área o profissional participa de projetos de infraestrutura de várias obras, como as redes de ar comprimido, ventilação e esgoto em exploração de minerais.

Recuperação ambiental:

Aqui o engenheiro de minas é responsável por projetos de recuperação ambiental após atividades humanas ou acidentes. Ele precisa estabelecer as características naturais da área atingida.

engenharia de minas

Laboratórios

Laboratório de Mineralogia

Aulas de mineralogia de minérios, petrografia ígnea, sedimentar e metamórfica. Equipado com microscópios petrográficos de última geração e lupas para análise de rochas e minerais.

Laboratório de Tratamento de Minérios

Destinado as aulas de tratamento de minérios I, II e III, minerais e rochas industriais e efluentes na mineração entre outros. Além da utilização em aulas práticas das disciplinas mencionadas, o laboratório de mineração também presta serviços a empresas parceiras.

depoimentos

“Eu admiro a proximidade do curso com a parte prática, uso do laboratório e principalmente essas visitas técnicas, onde podemos demonstrar na prática o que aprendemos.”

Tire suas
dúvidas.

#OrgulhoDeSerUniSatc

#VemSerUniSatc

Tire suas dúvidas sobre as nossas graduações.

INSCREVA-SE AGORA MESMO

Cursos UNISATC

logo-unisatc

SATC – Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina

Fone: 55 (48) 3431.7500 – Rua Pascoal Meller, 73 – Bairro Universitário – CEP 88805-380 – Criciúma – Santa Catarina – Brasil

Fale conosco: 0800.648.7600

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.