Graduação em

Administração

Ênfase no Empreendedorismo e Inovação
O curso foca na busca pelas respostas às mudanças dos conceitos de emprego e tempo em que a sociedade vive. Com isso se visa a atualização do profissional a essas tendências do mercado.

Mensalidade

R$ 1.1135,33

Período

Noturno

Mais detalhes

Modalidade

Presencial

Tipo de curso

Graduação

Tempo de conclusão

4 anos

Carga horária

3000h

Local

Criciúma - SC
Compartilhe

Quero me inscrever!

Mais informações

Comece sua graduação agora mesmo.

Que pena, as inscrições não estão abertas. Por favor, envie suas informações e entraremos em contato para esclarecer suas dúvidas.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Fique por dentro

Conheça mais sobre o curso de Administração com nosso vídeo

Administrando sua jornada.

PR-CC = Pré requisito componente curricular / PR-CH = Pré requisito carga horária
LIVING
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2101052 INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E NEUROCIÊNCIA 60.00 4.00 OB
2101042 JORNADA UNIVERSITÁRIA 60.00 4.00 OB
2101012 PRÁTICAS DE ADMINISTRAÇÃO 60.00 4.00 OB
2101022 PRÁTICAS ESG 60.00 4.00 OB
2101032 TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 60.00 4.00 OB
DESIGN THINKING
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2102012 DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS ÁGEIS 60.00 4.00 OB
2102052 EMPREENDEDORISMO 60.00 4.00 OB
2102032 MUNDO MAKER 60.00 4.00 OB
2102022 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 60.00 4.00 OB
2102042 PROJETO INTEGRADOR - CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO 60.00 4.00 OB
NETWORKING
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2103012 ASSOCIATIVISMO 60.00 4.00 OB
2103022 COACHING & MENTORING 60.00 4.00 OB
2103052 COMUNICAÇÃO NO SÉCULO XXI 60.00 4.00 OB
2103042 PRÁTICAS DE GENTE & GESTÃO 60.00 4.00 OB
2103032 PROJETO INTEGRADOR - GAMIFICAÇÃO 60.00 4.00 OB
MARKETING
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2104042 BRANDING 60.00 4.00 OB
2104052 MARKETING 60.00 4.00 OB
2104032 MARKETING DIGITAL 60.00 4.00 OB
2104022 MENSURAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS 60.00 4.00 OB
2104012 PROJETO INTEGRADOR - PERSUASÃO E EMPATIA 60.00 4.00 OB
MONEY
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2105042 CONTROLADORIA 60.00 4.00 OB
2105022 MACROECONOMIA E MICROECONOMIA 60.00 4.00 OB
2105012 MATEMÁTICA FINANCEIRA 60.00 4.00 OB
2105052 PLANEJAMENTO DE INVESTIMENTOS 60.00 4.00 OB
2105032 PROJETO INTEGRADOR - FINANÇAS 60.00 4.00 OB
RULES & ETHICS
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2106042 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 60.00 4.00 OB
2106022 DIREITO TRABALHISTA 60.00 4.00 OB
2106052 ÉTICA, DIREITOS HUMANOS E SUSTENTABILIDADE 60.00 4.00 OB
2106032 PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO 60.00 4.00 OB
2106012 PROJETO INTEGRADOR - DIREITO EMPRESARIAL 60.00 4.00 OB
MANUFACTURING
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2107012 GESTÃO VISUAL DE PROJETOS 60.00 4.00 OB
2107052 INTERNACIONALIZAÇÃO DE NEGÓCIOS 60.00 4.00 OB
2107042 LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN 60.00 4.00 OB
2107032 PROJETO INTEGRADOR - NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS 60.00 4.00 OB
2107022 TRENDS 60.00 4.00 OB
BUSINESS
CÓDIGO COMPONENTE CURRICULAR CH CRÉDITOS TIPO PR-CC PR-CH
2108012 BGC - BUSINESS OF UNDERGRADUATION CONCLUSION 300.00 4.00 OB
2108022 ESTÁGIO 300.00 4.00 OB
2108032 LIBRAS 60.00 4.00 OP
Carga curricular
2700
Carga complementar
300
Carga total
3000

PR-CC = Pré requisito componente curricular / PR-CH = Pré requisito carga horária

Tem interesse a respeito do curso?

Deixe seu contato e tire suas dúvidas conosco sobre o curso.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O que oferecemos na nossa formação em Administração

Empreendedorismo e inovação, essas duas palavras que definem a graduação em Administração UniSatc fazem com que a ideia de sentar em uma cadeira e ficar fazendo cálculos ou orçamentos seja ultrapassada.

As inovações tecnológicas e toda a transformação constante do mercado de trabalho, exige uma exploração maior e mais moderna da área.

É com essa nova forma de estudar administração, que sonhos, ideias e projetos saem mais concretos do papel.

Além disso, é uma ótima escolha para quem quer ser líder, dono de seu próprio negócio e sem importar o seguimento, pois com a visão 360° e o foco no empreendedorismo garantem uma abrangência de áreas e um diferencial para se destacar entre tantos gestores de empresas ou pessoas.

Caminhos da carreira de Administração

O administrador possui habilidades e competências para atuar nas mais diversas áreas da administração.

Dentre os setores nos quais os profissionais poderão atuar, é possível destacar: gestão de grandes empresas, gestão de empresas públicas, gestão de micro e pequenas empresas, consultoria em negócios, controladoria, auditoria, mentoring e coaching, consultorias empresarias e, principalmente, formatação e gestão de startups.

Além, de outras possibilidades de atuação que o mercado em sua dinâmica inovadora cria constantemente.

Entre em
contato

Recepção
Fale Conosco
Comercial
Coordenação
Katiane Stolk de Souza
Secretário(a) de departamento
Danielly Kempa
Danielly Kempa
FAQ

Aqui vão algumas respostas
das perguntas mais frequentes

Sobre as
graduações

As aulas são das 18h50 às 22h de segunda a sexta.

Você pode ingressar na UniSatc sendo Aluno ou ex-aluno Satc, Disciplina isolada, ENEM,
Curso Superior já concluído, Transferência EX OFFICIO, Transferência externa e Análise de
Desempenho. Veja mais detalhes.

As Atividades Complementares são consideradas como parte integrante do currículo dos
cursos de Graduação, cada curso tem sua quantidade de horas a serem entregues e um
professor para orientar na entrega.

A rematrícula é feita pelo portal do aluno ao final de cada semestre.

Ficou com alguma dúvida?

Talvez se interesse por

O que está esperando?
Faça parte da UniSatc

Ementa do curso

LIVING

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E NEUROCIÊNCIA


Desenvolver a capacidade de administrar, sentir e lidar com as emoções, analisando comportamentos e desenvolvendo habilidades necessárias para o novo contexto humano e organizacional. Junto a isso todas as conexões das emoções que são dependentes do cérebro e suas ramificações, trabalhando a mentalidade fixa e de crescimento. Construir o espírito nexialista do empreendedor contemporâneo. A inovação e criatividade e o uso de ferramentas que auxiliam o empreendedor. Processos de gestão do conhecimento e suas práticas. Administração de riscos e incertezas. As diferenças entre empreendedorismo privado, público e social. Posturas empreendedoras (comportamentos, responsabilidades pessoais e resolução de conflitos, tolerância ao stress, à ambiguidade e à incerteza). Autoconhecimento, autoavaliação de desempenho e feedback. Formação de equipes empreendedoras.

JORNADA UNIVERSITÁRIA


Como será minha jornada na universidade? Significado do tripé Ensino, Pesquisa e Extensão. Métodos de pesquisa científica e levantamento de dados; biblioteca física e virtual; construção textual e escrita de artigos; gêneros discursivos acadêmicos. O Projeto Integrador; o Empreendimento de Conclusão de Curso; e o Trabalho de Conclusão de Curso. O Business Model Canvas e sua aplicação; métodos de validação de problema; análises de dados e mercado. Análises de fontes seguras; normas da ABNT para formatação dos trabalhos; normas ABNT para referências bibliográficas. Ferramentas digitais para formação. Métodos de apresentação: apresentação formal, pôster e pitch.

PRÁTICAS DE ADMINISTRAÇÃO


Matemática Básica: Potenciação. Radiciação. Equações e Inequações. Resolução de Sistemas de Equações. Razão e Proporção. Regras de Três Simples e Composta. Estatística básica: medidas probabilidades, frequências, gráficos. Raciocínio Lógico: Proposições e conectivos. Operações lógicas sobre proposições. Construção de tabelas-verdade. Quantificadores. Tautologias. Contradições e contingências. Implicação lógica. Equivalência lógica. Validação de argumentos.

PRÁTICAS ESG


Cultura, comunicação e sociedade. Processos de Socialização. Formação da sociedade capitalista. As Revoluções Industriais. Relações sociais, Diferenças e Desigualdade Social. Direitos, Deveres e Cidadania. Meio ambiente e sustentabilidade. Práticas de ESG: significado, importância e abrangência.

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO


Fundamentos da Administração: Conceito de Administração. Soft skills, habilidades, técnicas, papéis e competências do Gestor. As organizações: Definição de Empresa e Objetivo. As organizações e seus ambientes interno e externo. Funções da administração: planejamento, organização, direção e controle. Recursos e objetivos das empresas. A organização como um sistema; Níveis hierárquicos nas empresas. Teorias da administração: administração científica; teoria administrativa; teoria da burocracia; teoria das relações humanas; teoria comportamental; teoria estruturalista; teoria geral dos sistemas; teoria do desenvolvimento organizacional; teoria contingencial; teoria da administração por objetivos.Tópicos emergentes, atualidades e tendências em Administração e da TGA na administração. Fundamentos do Empreendedorismo, novas arquiteturas organizacionais. As vertentes do empreendedorismo. Causas do empreendedorismo (necessidade e oportunidade). O papel das startups, incubadoras e aceleradoras no desenvolvimento de novas empresas.

DESIGN THINKING

DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS ÁGEIS


Como adquirir e implementar uma mentalidade ágil, maneiras de acelerar a execução de projetos, o valor de adotar um processo experimental e como aplicar o processo, os rituais, os papéis e as ferramentas da metodologia ágil para times e organizações. Conceito e princípios da metodologia ágil, benefícios dos projetos ágeis, ferramentas, metodologias e tecnologias que auxiliam no desenvolvimento como: Gestão 5.0, Scrum, Lean Startup, Kanban, Smart, Matriz CSD e Business Model Canvas.

EMPREENDEDORISMO


O perfil e a forma de atuação do empreendedor; Oportunidade e visão; o processo empreendedor; identificação de oportunidades; “causation” e “effectuation” – aplicação do design thinking na análise de mercado. Lean startup. Elementos fundamentais da formação empreendedora. A visão, o networking, o modelo, a aprendizagem e o plano de negócio (elaboração do Plano de Negócios: procedimentos para criação de uma empresa - análise de viabilidade técnico-econômico-financeiro; Fontes de recursos; Alavancagem de Recursos)

MUNDO MAKER


Faça você mesmo (DIY). Sociedade de custo marginal zero. Capitalismo estético. Inovação a partir do conhecimento particular. Do artesanato a indústria (como chegar lá). Introdução a Inteligência Artificial. Tecnologias maker. Sociedade maker. Conceito e funcionamento de FabLabs e Maker spaces. A importância do stakeholder: histórico e evolução do pensamento, mapeamento, dinâmica de redes, públicos estratégicos e externalidades

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


Visão sistêmica aplicada: avaliação das forças e fraquezas de uma organização. Análise do ambiente competitivo. Principais alavancas do negócio. O papel e a estrutura dos níveis: estratégicos, táticos e operacionais. Tipologias de estratégias genéricas e decisões de posicionamento competitivo. Visão, missão e objetivos empresariais. Etapas do planejamento estratégico. Balanced Scorecard e OKRs. Mensuração do desempenho empresarial.

PROJETO INTEGRADOR - CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO


Processo: atenção, fuga e movimento. Raciocínio convergente e divergente. Desenvolvimento: percepção, incubação, iluminação, verificação e mapeamento. Estímulos e barreiras na construção das ideias. Mapas mentais. Inovação. Brainstorm. O processo do Design Thinking, a identificação e análise do problema. Coleta de informações e desenvolvimento de empatia, criatividade, geração e cocriação de soluções. Prototipagem e teste de soluções. Ferramentas do Design Thinking

NETWORKING

ASSOCIATIVISMO


Associativismo e formas históricas de cooperação; Globalização e evolução do pensamento do associativismo; Tendências do associativismo contemporâneo; Especificidades regionais do movimento associativista; Identidade social e jurídica do associativismo brasileiro; Associativismo autogestionário e solidário; Diferenças entre microempresa, associação, cooperativa, OSCIP, fundação e sindicato; Etapas para fundação de associações. Coworkings e associativismo.

COACHING & MENTORING


Conceitos Básicos do Coaching, origens, evolução e pilares. Definições, objetivos, benefícios, aspectos éticos, filosóficos e aplicações do Coaching. Características Individuais e dimensões individuais do comportamento, adaptação do homem ao trabalho. O estudo da personalidade. Aspectos motivacionais no trabalho. Foco nas pessoas, foco na aprendizagem, foco nas competências, foco no desempenho, foco nos resultados, foco no futuro e foco na liderança renovadora. Mentoring: conceitos, exigências do mentoring, origens, benefícios do mentoring interno e estratégias para desenvolver o mentoring externo; múltiplos benefícios do coaching. O relacionamento humano na empresa. Comunicação interpessoal. Comportamento humano, ajustamento e produtividade. Grupos e Influência Interpessoal. Desenvolvimento do autoconhecimento, de competências pessoais e interpessoais. Planejamento da Carreira Profissional.

COMUNICAÇÃO NO SÉCULO XXI


Comunicação organizacional: surgimento, evolução, conceitos básicos e abrangência; O sistema de comunicação nas organizações: processos, níveis de análises, barreiras, fluxos e redes (formal e informal). Os meios de comunicação nas organizações: classificação, características e linguagens das principais mídias internas e externas. Comunicação interna: conceitos, importância, novas exigências e novas práticas; Comunicação Integrada, Comunicação Corporativa e o Composto da Comunicação nas organizações. Texto escrito e oratória aplicada à administração.

PRÁTICAS DE GENTE & GESTÃO


As Organizações e a Administração de Pessoal. Evolução da Administração de Pessoal: importância, origem e desenvolvimento. Funções Administrativas e Operacionais da Administração de Pessoal: funções, objetivos, políticas. Desafios da Gestão de Pessoal. Gestão por Competências. Subsistemas de Recursos Humanos: desenho de cargos, recrutamento e seleção, sistemas de remuneração, gestão do desempenho, demissão. Tendências em Gestão de Pessoas. Natureza e finalidade das equipes. Características de equipes. Estágios de desenvolvimento de grupos. Tipos de Equipes. Fatores determinantes da eficácia nas equipes. Liderança e motivação de equipes. Dinâmica das equipes: estabelecimento de objetivos, comunicação, tomada de decisão, conflitos, avaliação de desempenho. Modelos e Programas de Qualidade de Vida no Trabalho. Clima Organizacional. Pesquisa de Clima Organizacional.

PROJETO INTEGRADOR - GAMIFICAÇÃO


Características dos jogos e da experiência lúdica na sociedade. Relação dos jogos com a prática empresarial e o universo das marcas. O perfil dos jogadores e suas influências para motivação empresarial. Práticas envolvendo jogos de tabuleiro, RPG, jogos digitais e suas regras como metáfora no mundo corporativo. Gamificação e ludificação para empresas. Criação de ferramentas gamificadas. Vivência prática da gestão empresarial por meio da aplicação gamificada envolvendo simulação, aprendizado e treinamento nas áreas de marketing, gestão de pessoas, finanças, materiais, contabilidade e administração estratégica. Serious Game e suas aplicações. Gamificação em empreendedorismo e inovação. Estudos de caso.

MARKETING

BRANDING


Introdução a branding. Emoção e marcas; Processo de integração de gestão, comunicação e forma. DNA, propósito e posicionamento de marcas, publicidade e mídia. Análise do consumidor, mercado e concorrência. Posicionamento competitivo. Ciclo de Vida do Produto. Previsão de demanda. Decisões estratégicas da oferta (produto/serviço), distribuição, preço e comunicação.

MARKETING


O Marketing e suas funções. O mix de Marketing. Conhecimento de mercado. O Marketing dentro das empresas. Estratégias de lançamentos de produtos e conceitos mercadológicos micro e macro-ambientais. Princípios do marketing digital. A estrutura do marketing digital. Métricas. Jornada do consumidor.

MARKETING DIGITAL


O marketing e suas vertentes online. Ações estratégicas, táticas e operacionais, utilizando as mais diversas plataformas digitais a fim de promover uma convergência crossmedia e transmedia.

MENSURAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS


Compreender os benefícios de medir e analisar corretamente os dados do marketing on e offline. Entender os KPI’s - CPL (custo por lead), Leads por canal, Ticket Médio, Taxa de Conversão e ROI (Return On Investimento). Avaliar o desempenho e quantificar o ROI das estratégias para manter o foco nos objetivos. compreensão dos dados para conhecimento do consumidor e monitoramento dos concorrentes. Análise Preditiva. Business Inteligence. DataMarketing.

PROJETO INTEGRADOR - PERSUASÃO E EMPATIA


Definição de público-alvo. Mapa de Empatia. Estudos socioantropológicos voltados a lançamento de produtos e marketing. Valores, percepção social, liderança, identificação de grupo, a mudança de atitudes, poder de persuasão e empatia. Conceitos fundamentais de estudos de mercado, principais metodologias (quantitativas e qualitativas), estratégias para obtenção de informação (internas, externas, primárias e secundárias), etapas da pesquisa, elaboração do briefing, métodos para coleta de dados e trabalho de campo; análise e desenho de relatório. A pesquisa de mercado pela internet. Estudo de casos aplicados.

MONEY

CONTROLADORIA


Origem e papel da Controladoria. Organização da Controladoria. Sistemas: empresarial, contábil e de gestão (aspectos comportamentais). Planejamento e Controle (econômico e financeiro). Avaliação de desempenho. Conceitos, papel, estrutura e funções da Controladoria. O Controller. Conceitos, classificações e nomenclaturas de custos; departamentalização e centro de custos; definição de bases de rateio e metodologia de aplicação de custos indiretos; custos de materiais diretos; custos de mão de obra; Efeitos dos Tributos sobre custos e preços, formação de preços. Introdução ao ambiente de simulação empresarial por meio da vivência prática da gestão empresarial através da aplicação computadorizada para tomada de decisão gerencial, envolvendo as áreas de marketing, gestão de pessoas, finanças, materiais, contabilidade e administração estratégica. Simulação empresarial em escala real, relatórios gerenciais aplicados na simulação.

MACROECONOMIA E MICROECONOMIA


Fundamentos à Microeconomia e políticas Macroeconômicas. Problemas Macroeconômicos. Contabilidade Social (Contas nacionais; PIB e PNB; Renda Nacional; Demanda e Oferta Agregadas; Inflação; Emprego). Instrumentos da política macroeconômica (políticas fiscal, monetária, cambial e de rendas). Políticas Econômicas. Inflação. Crescimento e desenvolvimento econômico. Economia Internacional e Economia Brasileira. Teoria elementar da oferta e da demanda; equilíbrio de mercado; elasticidade. Teoria da firma (custos, receita, produção. Lei dos rendimentos decrescentes). Teoria do consumidor (teoria da utilidade e da escolha). Estruturas de mercado.

MATEMÁTICA FINANCEIRA


Noções de Matemática financeira aplicada. Funções de Várias Variáveis. Taxas de Juros. Juros Simples e Composto. Desconto Simples e Composto. Equivalência de capitais. Taxa Nominal, efetiva e equivalente. Série de Pagamentos. Sistemas de Amortizações de Empréstimos e Financiamentos; Tir e Vpl. Estatística básica: medidas, probabilidades, inferência, hipóteses, variância. Estatística descritiva, distribuições estatísticas, correlações.

PLANEJAMENTO DE INVESTIMENTOS


Introdução aos Mercados de Capitais, mercados derivativos. Importância e estrutura dos mercados de capitais no Brasil. Análise de Investimentos em ações, investimentos de riscos. Introdução à precificação do risco. Sistema Financeiro Nacional. Ativos financeiros. Investimento no mercado de capitais. Governança corporativa. Introdução à análise fundamentalista e grafista. Planejamento estratégico para investimentos. Diagnóstico estratégico. Políticas estratégicas

PROJETO INTEGRADOR - FINANÇAS


Noções de Contabilidade, e ativos e passivos circulantes, patrimômio (conceitos e classificações), capital de giro; Fontes de recursos a curto e longo prazo. Análises de investimentos. Efeitos da depreciação e dos Impostos sobre os investimentos. Papel da Administração Financeira; Estruturação e análise de cenários. Significado e objetivo da administração financeira. Decisões financeiras. Risco e retorno. Administração do capital de giro. Fontes de recursos de longo prazo. Estrutura de capital. Análise das demonstrações financeiras. Custo de capital e criação de valor. Alavancagem operacional e financeira. Planejamento financeiro e orçamentário

RULES & ETHICS

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


A Biosfera, equilíbrios dinâmicos e componentes dos ecossistemas. Efeitos da tecnologia e ações da humanidade sobre os sistemas ecológicos. Conservação dos recursos naturais. Legislação ambiental. Avaliação de impactos, controles ambientais e licenciamento ambiental. Gestão ambiental nas organizações e sustentabilidade.

DIREITO TRABALHISTA


Proporcionar aos alunos os conceitos e princípios básicos do Direito do trabalho e sua aplicabilidade, tendo em vista que todo o conhecimento jurídico necessita ser conceituado previamente. Normas constitucionais e infraconstitucionais do direito do trabalho. Fontes do Direito do Trabalho. A Consolidação das Leis Trabalhistas. Empregado versus Empregador e Gestão preventiva do trabalho.

ÉTICA, DIREITOS HUMANOS E SUSTENTABILIDADE


Introdução à ética, cultura e sociedade. Cultura Organizacional. Ética nas organizações. Entendendo a responsabilidade social. Gestão e responsabilidade social. Responsabilidade Moral e Liberdade.

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO


Noção introdutória ao direito tributário e financeiro, tributos, sistemas. Princípios tributários. Limitações ao poder de tributar. Gestão tributária nas empresas e planejamento tributário. Sistema tributário nacional, obrigações tributárias, crédito tributário, administração tributária, contencioso tributário. Noções de legislação, conceitos, espécies e classificações. Tributos federais, tributos estaduais, tributos municipais. Hipóteses e incidências.

PROJETO INTEGRADOR - DIREITO EMPRESARIAL


Conceitos e princípios básicos do Direito. Os ramos do direito público e privado, relacionados ao curso, analisando suas características diferenciadoras: administrador/empresa e administração pública: aspectos teóricos e práticos. Novas tendências do Direito Público frente ao contexto brasileiro e internacional. Direito Civil e Empresarial: aspectos teóricos e práticos.

MANUFACTURING

GESTÃO VISUAL DE PROJETOS


Processos, ferramentas e técnicas visuais. Matriz de seleção de alternativas. Análises visuais; PMO visual e reports de projeto. Gerência de produção e operações. Produtividade, competitividade e estratégia das operações. Previsões de venda. Projeto de sistemas de produção: seleção de layouts e instalações; planejamento e análise de localizações. Operações e controle dos sistemas de produção: gestão de estoques; planejamento das necessidades de materiais. Sistemas just-in-time. Gestão voltada para análise e solução de problemas (ciclo PDCA; uso de ferramentas da qualidade dentro do ciclo PDCA) e sistemas da qualidade. Conceitos Básicos do Gerenciamento de Projetos. O Contexto da Gestão de Projetos: Fases e Ciclo de Vida de Projetos. Gerenciamento de Stakeholders. O PMI – Project Management Institute. Áreas de conhecimento: gestão da integração, início de um projeto, gestão do escopo, gestão de prazos, gestão de custos, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, gestão de comunicação, gestão de riscos.

INTERNACIONALIZAÇÃO DE NEGÓCIOS


Perspectivas contemporâneas nas teorias do desenvolvimento e globalização, modernidade, o surgimento da sociedade civil, do indivíduo e da economia de Mercado, e das identidades globais e locais, construção de novas identidades que dão lugar aos novos movimentos sociais: ambientalistas, de diversidade sexual, de direitos humanos, entre outros. O comércio exterior brasileiro e internacional: regras, marketing e política comercial. Internacionalização da empresa e do produto. Principais operações comerciais, formas contratuais de negociação. Administração de exportações. Administração de importações e as práticas cambiais e principais modalidades de pagamentos internacionais. As operações de câmbio e pagamentos internacionais. Conceitos e práticas de transportes internacionais, contratação de seguros no comércio exterior.

LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN


Introdução, definições, fluxo físico e fluxo de informações, níveis de planejamento, decisões típicas de logística e Gerenciamento da cadeia de suprimentos. Planejamento agregado em cadeias de suprimentos: um novo modelo competitivo e gerencial. Nível de serviço, previsão de demanda em cadeias de suprimentos. Estratégias e administração de estoques em cadeia de suprimentos. Modelos, parcerias e integração de processos na SCM - Supply Chain Management. Iniciativa e prática na SCM. Medição de desempenho, logística e tecnologia de informação e comunicação na SCM. Modais de transporte. Movimentação e armazenagem de materiais. Sistemas logísticos (portos, aeroportos, centros de distribuição e cross-docking). Embalagens e Equipamentos. Tecnologias e parcerias na cadeia de suprimentos. Governança e coordenação. Avaliação de desempenho. Equilíbrio econômico e financeiro. Compras, Global Sourcing e Global Logistics. Logística reversa, logística de reparos e logística emergencial.

PROJETO INTEGRADOR - NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS


Comportamento Humano nas organizações, comportamento individual e em grupo, habilidade interpessoal, solução de conflitos, liderança e poder, processo de negociação, estilos de negociação, estratégias de negociação, ética e negociação no mundo empresarial. Treinamento e desenvolvimento: conceitos, objetivos, estratégias. Etapas do Treinamento. Socialização organizacional.

TRENDS


Desenvolvimento de oportunidades de empreender (fazer) com a utilização de novas tecnologias, fundamentadas na semântica do mundo digital, virtualizando lugares, recursos e agentes aproximando inteligências, competências e demandas com o objetivo de promover inovação e competitividade. Visão Geral da Tecnologia da Informação (TI), tipos de sistemas de informação, planejamento estratégico, alinhamento de estratégias e do negócio. Arquitetura de sistemas de informação (ASI), arquitetura corporativa, modelos de gestão de TI. Indicadores e métricas para gestão de TI, monitoramento e avaliação de resultados de TI, Business Intelligence, inteligência artificial em TI. História da Internet. Cibercultura. Características da comunicação na web: interatividade, multimidialidade e hipertextualidade. Criação de sites. Publicidade na web e redes sociais.

BUSINESS

BGC - BUSINESS OF UNDERGRADUATION CONCLUSION


Desenvolvimento de Metodologia, Consultoria e/ou Estruturação de negócio Inovador. Plano de negócios. Formatação de MVP. Captação de investimento. Pitch de negócio.

ESTÁGIO


Realizar atividade de Administração com ênfase em Empreendedorismo e Inovação na prática em startups, incubadoras ou empresas de qualquer porte.

LIBRAS


Lei N 10.436 de 24 de abril de 2002. Aspectos Linguísticos das libras, Alfabeto. Tabela de Classificadores Sinais, Verbos e Sentimentos. Aspectos clínicos, educacionais e sócio antropológicos da surdez. A Língua de Sinais Brasileira Libras: características básicas da fonologia. Noções básicas de léxico, de morfologia e de sintaxe com apoio de recursos audiovisuais. Noções de variação.

Docentes

  • Katiane Stolk De Souza
  • Titulação: Especialização
  • E-mail: katiane.stolk@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Integral
  • Tempo de casa: 04 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Vanessa Wendhausen Lima
  • Titulação: Doutorado
  • E-mail: vanessa.wendhausen@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Parcial
  • Tempo de casa: 09 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Jovani Castelan
  • Titulação: Doutorado
  • E-mail: jovani.castelan@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Integral
  • Tempo de casa: 26 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Claudia Nandi Formentin
  • Titulação: Doutorado
  • E-mail: claudia.formentin@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Parcial
  • Tempo de casa: 15 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Caroline Elise Schnack
  • Titulação: Mestrado
  • E-mail: caroline.schnack@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Horista
  • Tempo de casa: 07 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Liliane Fernandes Antonio
  • Titulação: Especialização
  • E-mail: liliane.fernandes@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Não informado
  • Tempo de casa: 04 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Felipe Kanarek Brunel
  • Titulação: Mestrado
  • E-mail: felipe.kanarek@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Não informado
  • Tempo de casa: 04 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Gutemberg Alves Geraldes Junior
  • Titulação: Doutorado
  • E-mail: gutemberg.geraldes@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Integral
  • Tempo de casa: 09 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Diego Piovesan Medeiros
  • Titulação: Doutorado
  • E-mail: diego.medeiros@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Horista
  • Tempo de casa: 15 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates
  • Gabriela Rocha Roque
  • Titulação: Mestrado
  • E-mail: gabriela.roque@satc.edu.br
  • Regime de trabalho: Não informado
  • Tempo de casa: 14 ano(s)
  • Link Currículo Lates: link lates

Matriz atual 2

Preencha o formulário que entraremos em contato para esclarecer suas dúvidas

Onde encontrar
uniformes

LISTA DE FORNECEDORES DE UNIFORMES

CRICIÚMA
Fornecedor Telefone Endereço
Livraria Leila 3438.1926 Avenida Centenário, 460 CEP: 88.804-360
Alexandra Modas 3438.7232 99971.5625 Av. João Ronchi, 640 – Liberdade – Rio Maina, Criciúma – SC, 88817-600
Dudalu uniformes escolar 3444.0002 99954.1722 99696.9795 R. Barão do Rio Branco, 2 – Centro, Criciúma – State of Santa Catarina, 88801-450
Di Fabi 3433.4286 999620684 R. dos Rogacionistas, 101 – Pinheirinho, Criciúma – SC, 88805-310
Livraria Leila 99951.0328 Anexo a SATC
JR Uniformes 3437.8517 99165.6953 R. Cônego Miguel Giaca, 120 – Criciúma – SC, 88801-030
TURVO
Fornecedor Telefone Endereço
Matéria Prima 3525.3778 99914.2944 Rua Angelo Sartor, nº 846, bairro Cidade Alta, no município de Turvo – SC, CEP: 88930-000,