Jogando em casa, a equipe de basquete feminino da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc foi campeã do Campeonato Sul-Brasileiro Sub-15. As partidas iniciaram na última sexta-feira (10) e se encerraram neste domingo (12) no Ginásio da Satc, em Criciúma.
“Trabalhamos muito para essas competições. Depois que voltamos do JEBs, o time estava focado em ir bem no Sul-Brasileiro. Conquistamos medalha no Sub-19, no Sub-17 e queríamos manter a tradição, ainda mais que era em casa”, comenta a técnica da equipe, Gabrielli da Cunha.
Neste ano, o Mampituba/FME Criciúma/Satc já havia sido campeão Sul-Brasileiro no Sub-19 e no Sub-17. Já o título do Sub-15 veio na final contra o Foz Basquete. A equipe do Paraná até tentou, mas as donas da casa controlaram a partida e saíram vencedoras por 61 a 47.
“Mais um grande título da nossa equipe de basquete feminino. O apoio da Federação Catarinense de Basquete, juntamente com a Trimania e o apoio dos nossos parceiros neste projeto, faz com que o esporte cresça, nos dando assim ótimos resultados. Estamos no caminho certo. Muito nos orgulha todo o trabalho realizado pela comissão técnica do basquete feminino, coordenada pela Luana, a técnica Gabrielli e as atletas, todas estão de parabéns. A família Mampituba e a cidade de Criciúma estão muito felizes com mais essa grande conquista”, ressalta o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.
Além da conquista, a atleta da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc, Júlia Silva, foi o nome da competição, tendo conquistado o título de Atleta Destaque (MVP) e cestinha do Sul-Brasileiro. Além disso, Júlia e a atleta da equipe criciumense, Barbara Bittencourt, entraram no quinteto ideal do torneio.
Disputaram o Sul-Brasileiro, seis equipes: Abasmo, Sociedade Thalia, ACAMB, Foz Basquete/Abasfi, Flyboys e o time da casa, a S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc.
Equipe conquista a 4ª colocação no Catarinense
Simultâneamente ao Sul-Brasileiro, Criciúma recebeu o Campeonato Catarinense Sub-13 que teve partidas nos Ginásios do Mampituba, Satc e Marista. A equipe do Mampituba/FME Criciúma/Satc não conseguiu superar a MF Schools na disputa do terceiro lugar e terminou a competição na quarta colocação.
As partidas finais ocorreram, também, no domingo (13) no Ginásio da Satc. A equipe de Balneário Piçarras foi a campeã tendo como vice, o time de Jaraguá do Sul.
“Foram três dias intensos com duas competições. Felizmente conquistamos bons resultados, especialmente, com o título no Sul-Brasileiro, onde fomos campeãs em três categorias. No Catarinense, nossas meninas foram muito bem. Então, só temos a agradecer ao empenho da nossa comissão técnica, das nossas atletas e, especialmente, dos nossos parceiros que proporcionam a nossa equipe realizar este grande trabalho”, finaliza a coordenadora técnica da equipe, Luana Minotto.
A Satc, a FME de Criciúma e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A equipe possui o apoio, ainda, de Empresas Icon, Hotel Zata, Rio Deserto – Sinergia Com Você, Toro Mídia, Baschirotto Comércio de Frutas, Fisiomed, Alecrim, Contabilidade Minotto, Cristalcopos, Bruna Pães, Juca Bar, Terminal Intermodal Sul (TIS) e Dini Evangelista Consultório Integrado.
Texto e Fotos: Lucas Colombo/S.R. Mampituba